Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Funcionários fatimenses estão sem receber salários devido a ingerência do Banco do Brasil, diz Prefeitura
Cidades

Funcionários fatimenses estão sem receber salários devido a ingerência do Banco do Brasil, diz Prefeitura

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de dezembro de 2017 - 18:202 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Ação do banco gera prejuízo para 280 famílias. O prefeito, Washington Vasconcelos, alega que desde novembro a agência do Banco do Brasil encontra-se fechada, deixando as contas dos servidores como inativas. 

por Redação


O pagamento dos servidores municipais de Fátima foi liberado no último dia 30 de novembro, cumprindo a proposta do Município de priorizar o pagamento em dia do funcionalismo. Apesar do depósito da Prefeitura, diante da ingerência do Banco do Brasil em relação às contas dos servidores, o pagamento ainda não pôde ser efetivado.

Após o fechamento da agência de Fátima, no mês de novembro, as contas foram transferidas pela instituição financeira, sem qualquer consulta aos servidores, para a cidade de Paraíso, e estão como inativas até a data de hoje, quarta-feira, 6, devido ao problema burocrático gerado unilateralmente pelo Banco do Brasil, foi inviabilizado até o momento a liberação dos valores nas contas dos funcionários.

O prefeito municipal, Washington Vasconcelos e sua equipe já estiveram inúmeras vezes na gerência do Banco do Brasil em Paraíso tentando resolver a questão, mas, não obteve sucesso, mesmo diante das argumentações de que a situação prejudica mais de 280 servidores e suas famílias. 

O último prazo informado pelos funcionários do Banco do Brasil para resolver a questão foi a tarde desta quarta, 6. O Município aguardará esse prazo, porém caso não seja resolvido buscará as medidas cabíveis em esferas superiores, inclusive medidas judiciais.
 
“Não conseguimos entender como em uma época que tudo é feito por meio de sistemas ágeis, uma instituição como o Banco do Brasil não resolver uma questão desta forma. Emperrar o pagamento e prejudicar tantas pessoas é uma irresponsabilidade”, lamenta o prefeito.

Entenda

A Agência do Banco do Brasil foi fechada no dia 20 de novembro, mesmo após a Prefeitura e os próprios moradores se mobilizarem pedindo a manutenção do banco na cidade, já que o fechamento prejudicaria a economia local, inclusive o pagamento dos servidores.

Além de Fátima, utilizam os serviços os moradores das cidades vizinhas Santa Rita, Oliveira de Fátima e Rosalândia. 

13º Salário. Banco do Brasil Fátima tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Sancionada a lei que autoriza farmácias em supermercados

23 de março de 2026 - 22:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.