Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi reduz faixa etária e pessoas com mais de 27 anos poderão vacinar contra Covid-19
Cidades

Gurupi reduz faixa etária e pessoas com mais de 27 anos poderão vacinar contra Covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2021 - 20:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Gurupi amplia ainda mais a vacinação contra a Covid-19 e nesta sexta-feira, 06, pessoas com idade a partir de 27 anos poderão se vacinar. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), baixou 05 anos na faixa etária do público apto a tomar a primeira dose do imunizante.

Nesta sexta-feira, os moradores de Gurupi, sem comorbidades, com mais de 27 anos podem procurar a Escola Municipal Antônio Lino, que fica na Saída para Peixe, ou na Escola Municipal Lenival Correia, localizada no setor Alto da Boa Vista, das 8 às 17 horas, ou enquanto durarem as doses.

“Lembramos que a vacinação é a partir dos 27 anos. Então se você tem 30, 37 ou mais, e não vacinou ainda, também pode procurar um dos dois pontos de vacinação nesta sexta-feira”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

2ª Dose

A SEMUS reforça que as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem procurar a Policlínica ou a UBS Sol Nascente para tomar a segunda dose, caso esteja no período indicado no cartão de vacina.

A eficácia do imunizante só é garantida depois que as duas doses são aplicadas, conforme estabelece o fabricante.

O intervalo entre a primeira e segunda dose é de 28 dias no caso da Coronavac; de 60 dias para quem tomou a AstraZeneca; e de 90 dias se foi o imunizante da Pfizer.

gurupi Vacina contra Covid-19
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Peixe: Criança some abaixo da Praia da Tartaruga; resgate mobiliza mergulhadores no Rio Tocantins

8 de julho de 2026 - 23:01

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

8 de julho de 2026 - 15:40

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.