Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»As providências estão sendo tomadas, afirma Tollini sobre a implantação de 10 novos leitos de UTI Covid-19 no HRG
Destaques

As providências estão sendo tomadas, afirma Tollini sobre a implantação de 10 novos leitos de UTI Covid-19 no HRG

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de julho de 2020 - 15:123 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) tomou ciência nesta quinta-feira, 23, de ofício encaminhado pelo secretário estadual de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, no qual informou as providências que estão sendo tomadas para implantação de 10 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional de Gurupi (HRG). O MPTO, por meio da Promotoria de Justiça de Gurupi, tem atuado incisivamente em procedimentos administrativos e judiciais para que o poder público garanta o atendimento à saúde dos pacientes infectados pela Covid-19.

Via Ascom

A resposta da SES-TO ao MPTO atende a uma requisição expedida em 10 de julho pelo promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, para que o Governo do Tocantins informasse as medidas que estão sendo tomadas para ampliação do número de leitos habilitados e devidamente equipados para atendimento a pacientes de Covid-19, no HRG. Há tempos a Promotoria de Justiça de Gurupi demonstra preocupação com o crescente número de casos positivos registrados na cidade e com a expressiva taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Hospital, que chegou a 100% por vários dias, e agora está em 80%.

De acordo com a SES-TO, está sendo providenciada a organização da estrutura física para instalação dos 10 novos leitos de UTI, com o remanejamento de setores e serviços do HRG. A Secretaria também disse que já conta com os 10 respiradores e que os demais equipamentos, recursos humanos e insumos deverão ser viabilizados em termo de referência para contratação emergencial de empresa jurídica especializada no gerenciamento e operacionalização de leitos de UTI.

Ainda em relação aos recursos humanos, a SES-TO informou a publicação de um chamamento público para contratação de médicos e demais profissionais de saúde, devido à dificuldade em encontrar profissionais interessados em trabalhar na linha de frente de atendimento a pacientes de Covid-19 na rede pública de Saúde do Estado.

Aplicação da verba

A Promotoria de Justiça de Gurupi enviou nesta quinta-feira, 23, à Promotoria de Justiça da Capital com atribuição no Patrimônio Público, documentos com os valores dos recursos que o Governo do Tocantins recebeu do Governo federal, destinados ao enfrentamento da Covid-19, na estruturação dos hospitais regionais do Estado. O objetivo é averiguar se houve malversação dos recursos públicos destinados ao HRG.

Isolamento social

No início desta semana, o promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes expediu recomendação para que a Prefeitura da cidade edite um novo decreto municipal ampliando as restrições do isolamento social, promovendo medidas típicas do bloqueio total (lockdown). O promotor também recomendou que a Prefeitura avaliasse a decretação de bloqueio total por 15 dias, caso a curva de casos positivos da doença continue a crescer na cidade, conforme a tendência demonstrada nos dados das últimas semanas, divulgados diariamente pelo Boletim Epidemiológico da Covid-19.

Covid-19 edgar tollini Hospital Regional SES
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

Deputado Dr Danilo Alencar se filia ao MDB e reverência força história da sigla em Paraíso e no Tocantins

30 de março de 2026 - 14:02

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Procedimentos combinados em cirurgia plástica exigem planejamento rigoroso e atuação especializada, alerta Cooperativa de Anestesistas do Tocantins

27 de março de 2026 - 13:48

O Tabuleiro de 2026: Antecipação eleitoral e o jogo de recados de “morde e assopra” na ASSCAM 

26 de março de 2026 - 21:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.