Por medida de segurança, nesta primeira fase, retornariam ao modelo híbrido, com mistura de aulas presenciais e on-lines, somente as turmas do Ensino Fundamental II, com alunos que estudam do 6º ao 9º ano.
da redação
Secretaria Municipal da Educação, prorrogou por tempo indeterminado as aulas em formato remoto e suspendeu o retorno do ensino presencial por escala, previsto para começar na próxima segunda-feira,12.
Desde que planejou a divisão por etapas, conforme as séries e a faixa etária dos estudantes, como critério para o retorno presencial escalonado, a Secretaria esclareceu que a medida poderia ser revogada a qualquer momento ou o cronograma de retorno poderia sofrer alterações de acordo com a situação dos casos Covid-19 em Gurupi.
Esse planejamento por etapas seguiria até maio com o retorno dos alunos do 1º ao 5ª ano, e terminaria em junho com a retomada das aulas presenciais escalonadas para a Educação Infantil. “Nós encaminhamos uma consulta ao Comitê Gestor de Prevenção e Combate ao Coronavírus no município e diante dos números em alta da doença em Gurupi nos foi recomendado que não houvesse esse retorno das aulas presenciais nesse momento, acompanhando a situação estadual e nacional, no intuito de que esse retorno ocorra de forma segura para nossos alunos, professores e todos os servidores”, explicou a secretária Amanda Costa.
A titular da pasta da Educação no município ainda ressaltou a importância do apoio dos pais ou responsáveis pelos estudantes na manutenção das aulas remotas, com o acompanhamento na realização das atividades, tanto impressas quanto as que são disponibilizadas nas plataformas de ensino on-line.
Remoto
Desde o dia 8 de fevereiro, data de início do ano letivo de 2021, a rede municipal de educação de Gurupi implementou as aulas em formato remoto, por meio de plataformas on-line na internet, produção de videoaulas, comunicação via telefone, e-mails, e interação entre professores e alunos por meio de aplicativos de bate-papo. Foi implantado ainda um tipo de plantão pedagógico, com tira dúvidas nas escolas.