Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Operação Alcoolemia Zero em Gurupi registra 34 multas e oito veículos são apreendidos
Gurupi (TO)

Operação Alcoolemia Zero em Gurupi registra 34 multas e oito veículos são apreendidos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de setembro de 2021 - 09:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), DETRAN-TO, Polícia Militar e Agência Muncipal de Trânsito e Transportes (AMTT Gurupi), estiveram reunidos na Operação integrada “Alcoolemia Zero”, coordenada pela Unidade Operacional da PRF Gurupi. Ao todo foram 34 autuações, sendo 08(oito) veículos apreendidos e encaminhado ao pátio da concessionária.

da redação

A operação durou toda a tarde e parte da noite desse domingo e concentrou na entrada de Gurupi, vindo da cidade de Peixe pela BR- 242. Região muito conhecida por terem várias praias e muitos ranchos nas beiras dos rios. O objetivo da Operação foi fazer valer a aplicação da Lei n° 11.705/2008 (conhecida como a Lei Seca).

A fiscalização da AMTT explica que ocorreram algumas alterações na legislação e que a população tem que adequar, “a Lei Seca alterou o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecendo o limite zero para o consumo de álcool e impondo penalidades severas aos condutores que teimam em dirigir embriagados”. “Outra alteração se deu no artigo 306 do código, que caracterizou como crime de trânsito a mera conduta de dirigir sob influência de álcool acima de 0,33 mg/l, sem a necessidade de haver perigo de dano. Outra grande inovação foi a penalização do condutor que se negasse a se submeter aos testes, independente da existência de sinais de embriaguez”.

“Operação foi bem produtiva, visto a participação dos demais órgãos de fiscalização do trânsito, além dos diversos de números de veículos vistoriados e condutores abordados”, afirmou o Inspetor PRF Joaquim Franco.

“Foi uma operação muito êxitosa, pelos números e pelo apoio de grande parte da sociedade também, que compreende a necessidade de retirarmos das ruas esse condutores que não respeitam as legislações”, concluiu o Presidente da AMTT, Sargento Jenilson.

AMTT Destaque Embriaguez ao Volante gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Tragédia na Copa do Craque: Família de jovem baleado clama por justiça e assistência 60 dias após o crime

20 de março de 2026 - 21:36

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Secretária de Saúde, Luana Nunes, assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim dos Buritis

19 de março de 2026 - 13:24

Gurupi (TO) sediará encontro sobre liderança feminina e sucessão familiar na pecuária brasileira

18 de março de 2026 - 10:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.