Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Idealizado pelo deputado Gutierres, prefeitos criam o Consórcio de Saúde do Sul do Tocantins
Cidades

Idealizado pelo deputado Gutierres, prefeitos criam o Consórcio de Saúde do Sul do Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 21, o deputado Gutierres Torquato anunciou que está empenhado junto aos municípios da região sul para iniciar o Consórcio de Saúde intermunicipal da região.
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de setembro de 2023 - 14:262 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

“Este consórcio irá beneficiar todos os municípios envolvidos, com atendimentos de média e alta complexidade como os atendimentos de consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas beneficiando a saúde das cidades. Nós não mediremos esforços para trazer esse benefício para região sul e fazer isso acontecer, pois, já trabalhei como secretário municipal de saúde e sei como e difícil os encaminhamentos para os grandes centros, trazendo um custo alto aos municípios além do desgaste aos pacientes”, destaca o deputado Gutierres.

O consórcio intermunicipal na área da saúde é visto como uma associação entre municípios para que estes possam realizar atividades conjuntas referentes a promoção, proteção e recuperação da saúde da população. O consórcio da região sul irá seguir os moldes do consórcio do Vale do Araguaia, que é o primeiro do país que realiza cirurgias eletivas onde 14 municípios já realizaram mais de 800 cirurgias eletivas em 2022.

Portanto, o consórcio público intermunicipal em saúde da região, alinhando-se com as Redes de Atenção à Saúde pactuadas entre os gestores e com os instrumentos formais de planejamento dos entes federados, promovem o desenvolvimento do sistema regional e fortalecem a Governança Regional, constituindo uma nova forma de organizar e prover serviços de saúde mediante a conjugação e otimização de recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos

O consórcio será iniciado com a assinatura dos seguintes prefeitos e municípios: o prefeito Paulo Antônio (DEM), de Alvorada; prefeito Cezinha (MDB), do Peixe; prefeito Divino Moraes (PSD), de Sucupira; prefeita Ana Flávia Alves (SD), de Crixás; prefeita Jackeline Pereira (MDB), de Figueiropolis; prefeito Jarbas Ribeiro (Avante), de Araguaçu, Prefeito Júnior Marajo (DEM), de Cariri.

Fonte: Ascom Dep Gutierres Torquato

Consórcio de Saúde do Sul do Tocantins Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

Dia internacional da Mulher: Protagonismo feminino ganha destaque em grande festa promovida pela prefeitura de Cariri

7 de março de 2026 - 17:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.