O pioneiro, Pedro Costa Fumeiro, 98 anos, pai do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, faleceu na manhã desta sexta-feira, 10, em sua residência em Gurupi.
por Wesley Silas
De acordo com a sua sobrinha, Keila Poletto, o pioneiro Pedro Costa Fumeiro faleceu por volta das 08h 30min. da manhã desta sexta-feira em sua residência. Ele morava em Gurupi desde 1971 quando veio do estado do Maranhão para criar sua família e investir no comércio de bovinos, arroz e construção civil.
“Ele construiu várias casas na região de Gurupi e com as sobras das construções fazia vasos de plantas. Ele ficou conhecido na região sul por causa desses vasos e, desde quando aposentou, ele resolveu trabalhar como artesão fazendo redes de dormir para presentear a muitos amigos e parentes”, lembra Keila Poletto.

Pedro Costa Fumeiro foi casado com Celina Nazareno Costa por 72 anos e deixa a viúva hoje com 91 anos, cinco filhos, 15 netos e 14 bisnetos. Dentre os filhos de Pedro Costa está o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro e o advogado Sebastião Costa Nazareno, casado com a empresária, Marinete Costa Nazareno, filha de outro pioneiro na cidade, Canego (in memorian).
O corpo de Pedro Costa Fumeiro está sendo velado no Velório Santo Antônio e será sepultado amanhã às 17h no cemitério São José.