A reclamação foi feita por um morador da Avenida Via de Pedestre 06, Setor Nova Fronteira, em que ele mostra enviou também imagens da rua onde mora com buracos e substituição de postes que passou a ocupar espaço de parte da rua. Veja o que diz a prefeitura e a Energisa.
por Wesley Silas
“Antes convivíamos com os buracos, mas, a situação piorou e agora estão colocando os postes de energia no meio da rua. Quem está certo, a Prefeitura ou a Celtins (Energisa)?”, reclama o morador da Avenida Via de Pedestre 06, Setor Nova Fronteira. “Hoje está sem energia para mudança dos postes e quero ver aonde vai dar, pois quando tiram os buracos colocam os postes”, acrescentou.
Outra reclamação dos moradores é que as mudanças dos postes de energia elétrica causará prejuízos nas residências que já fizeram calçadas, sem contar os problemas dos buracos, principalmente, quando chove.
“Há descaso total e os moradores não conseguem sair ou entrar em suas casas com carro e a Rua continua desta forma há muito tempo e quando chove piora. No ano passado, na época eleitoral, foram lá, mediram a rua e falaram que iam asfaltar, mas até agora nada”, reclama o morador da Avenida Via de Pedestre, que pediu para não ter seu nome publicado.
Segundo o morador a falta de consciência da própria comunidade que joga lixo no local.
Alguns que se acham espertos aproveitam para descarregar entulhos nos buracos e, até troncos de manga. Tem local no setor que está intransitável para qualquer tipo de veiculo”, conclui o morador.
O que a Prefeitura diz:
Em nota, a Secretaria da Infraestrutura informou “que a obra de pavimentação da Avenida Via de Pedestre 06, Setor Nova Fronteira, será realizada assim que se fizer um período mais prolongado de sol, bem como, a canalização do sistema de captação de água pluvial”, conclui.
O que a Energisa diz:
Segundo a Energisa os alinhamentos dos postes estão sendo feito a pedido da Prefeitura.
“A Energisa informa que a instalação de postes é feita após a prefeitura fornecer o alinhamento de Guia conforme plano diretor do município. E caso haja a necessidade de deslocamento, a obra deve ser solicitada pela prefeitura”, informou.