De acordo com a servidora pública, Luciana Barros Acácio Noleto, funcionários na Energisa não só obedeceram a norma estadual que impede as concessionárias cortar a luz entre 12h de sexta-feira e 8h de segunda-feira, mas também deixaram sua família às escuras, apesar da energia estivesse paga. “Eu fui ferida no meu direito de consumidora e como cidadã que trabalha dentro de uma delegacia”, reclama a consumidora.
por Wesley Silas
Luciana Barros Acácio Noleto afirmou ao Portal Atitude que por volta das 21h 30min. do último sábado, 28, ela estava com sua família em sua residência quando funcionários da Energisa anunciaram que iram cortar o fornecimento de energia elétrica de sua residência.
“Segundo eles, minha energia estaria cortada desde o dia 07 de agosto e eu mostrei que tinha quitado com os comprovantes, mas eles afirmaram ainda que eu estaria furtando energia. Em seguida questionei como eu estaria furtando se estava com duas contas para pagar, dentro do prazo de pagamento, com valores altos que ultrapassavam de R$ 900,00”, disse.
A servidora disse que, devido ao corte, foi obrigada a sair de casa com duas crianças e seu esposo para residência de uma parente.
“Eu moro com meu esposo e com dois filhos, sendo um menino de cinco anos e uma menina de 08 anos e eu tive que ir dormir na casa da minha irmã e sair às pressas, esvaziar a geladeira com medo de perder as coisas, enquanto os meus filhos viam um cidadão me tratando como seu eu fosse um nada e isso não existe, as pessoas devem ter respeito pela gente”, disse.
Luciana afirmou que registou o caso na Delegacia de Polícia e chamou a perícia com o intuito de comprovar que não houve irregularidade, por parte dela, no padrão de sua residência.
“A fatura do mês de agosto eu paguei dentro do reaviso que foi no dia 02 de outubro e estava dentro do prazo. Agora eu vou entrar com procedimentos na justiça para poder ser indenizada. Eu fui ferida no meu direito de consumidora e como cidadã que trabalha dentro de uma delegacia e o cidadão dizer para mim que eu furto energia?”, disse.
O que diz a empresa:
Em nota a Energia afirmou que “suas equipes são orientadas a terem conduta transparente, cordial e respeitosa com os seus clientes, e nunca a agir de forma desrespeitosa” e que irá apurar se houve alguma inconformidade no atendimento feito ao cliente citado.
“A distribuidora informa ainda que no último dia 28 de outubro cumpriu com uma ordem de serviço de inspeção na Unidade Consumidora e o resultado desta apuração é tratado diretamente com o cliente, por se tratar de informação sigilosa”, manifestou a empresa por meio da nota.