por Redação
O mutirão da saúde teve início a partir das 08:00h no espaço de funcionamento da Feira da Agricultura Familiar, em frente à Praça Pedro Batista, na avenida Bernardo Sayão e deve prosseguir ao longo do dia com a efetivação de atendimentos até as 17:00h para toda a comunidade da zona urbana e rural, mediante a apresentação da carteira de vacinação no local.
A ação faz parte da estratégia do Comitê Municipal Gestor de Crise e Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, que consiste em garantir maior segurança contra a disseminação do novo Coronavírus e suas variantes na cidade, além de reduzir os casos de gripe recentemente diagnosticados em parte da população caririense.
No local é realizada a aplicação da segunda dose da CoronaVac que pode ser aplicada 30 dias após a primeira, além da segunda dose da AstraZeneca e Pfizer, que são aplicadas após 60 dias da primeira dose. A vacina de reforço está liberada para indivíduos a partir dos 18 anos em diante e que estão com quatro meses de imunizados com a segunda dose de qualquer vacina.