Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Noite Cultural dá início à programação de comemoração ao 27º aniversário de Palmas
Cidades

Noite Cultural dá início à programação de comemoração ao 27º aniversário de Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de maio de 2016 - 22:322 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Prefeitura de Palmas está em festa e, por meio da Fundação Cultural (FCP), comemora o 27º aniversário da Capital com programação cultural no mês de maio. Em parceria com o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Ponto de Cultura Arte-Fato e Instituto Ideia, a FCP realizou, na última sexta, 06, uma Noite Cultural.

O Theatro Fernanda Montenegro recebeu o Coral Municipal de Palmas que, sob a regência de Renate Stephanes, iniciou a noite com repertório eclético passando pelo período da Renascença até a cultura indígena. A FCP Big Band, formada por novos talentos da música palmense e coordenada pelo professor Thiago do Carmo e Diego Brito, também abrilhantaram a noite.

Alunos do Projeto Pianíssimo, realizado no Ponto de Cultura Instituto Ideia sob a orientação da professora Aline Martins, tocaram piano a seis mãos. E tirando risos da plateia, a esquete “Nordeste Cabra da Peste”, escrita pelo professor de teatro do projeto Arte-Fato, João Elson, foi apresentada pelos alunos do curso.

Noite cultura 2

Alyka Viana, a ex-aluna de canto coral e piano, projetos do Centro de Criatividade desenvolvidos no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, cantou e encantou o público. “Foi a primeira vez que cantei sozinha e amei a recepção de todo mundo. Foi uma experiência bem diferente e boa. Muitas pessoas querem ingressar no campo da música e não têm por onde começar. O Centro de Criatividade contribui bastante”, relatou.

A dança também fez parte da programação. Os bailarinos Elton Fialho e Renata Oliveira, do Balé da Cidade de Palmas, se apresentaram seguidos pelo Grupo convidado “On no Movimento”, que fechou a noite.

Dando continuidade à programação cultural pelo aniversário de Palmas, nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, o Balé da Cidade de Palmas apresentará seu novo espetáculo “Kim Kardashiam – Um Balé”, realizado em colaboração com a Cia. Internacional Sleepwalk Collective. E no dia 19 acontecerá, no mesmo local, o “Concerto Gonzagão – Clássicos e Choros”, executado pelos professores de Música dos projetos do Centro de Criatividade.

27º aniversário de Palmas Noite Cultural
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.