Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 16 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Cidades » Participantes do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu recebem Curso de Boas Prática e Manutenção de Alimentos
Cidades

Participantes do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu recebem Curso de Boas Prática e Manutenção de Alimentos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de agosto de 2017 - 00:113 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Com o objetivo de garantir as melhores práticas de higiene e manutenção dos produtos comercializados durante a realização do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá entre os dias 06 a 10 de setembro, no distrito de Taquaruçu. A Agência Municipal de Turismo (Agtur) iniciou na manhã desta terça, 08, o curso de Boas Práticas e Manutenção de Alimentos, que segue até às 18 horas.  Na quinta-feira, 10, a Agtur realiza a capacitação voltada ao Empreendedorismo, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Todos os 50 classificados devem obrigatoriamente passar pelo curso de Boas Prática e Manutenção de Alimentos e Empreendedorismo, oferecidos pela Abrasel, Sebrae e Prefeitura de Palmas. Além de participar dos cursos de capacitação, os concorrentes devem apresentar o certificado de conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

A instrutora da Abrasel, professora Tatiane Evangelista, ressalta que mesmo àqueles que já possuem estabelecimentos do ramo de alimentação, e que já passaram por este curso devem assistir novamente, pois sempre há algo novo, e sempre há coisas que esquecemos de fazer, quando se trata das boas práticas. “Vocês são multiplicadores das boas práticas, é importante que cada um de vocês repassem estas boas praticas para os seus colaboradores, pois com uma pessoa que não siga as boas práticas pode contaminar todo o seu produto”, disse a instrutora.

Festival-Gastronômico Participantes do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu recebem Curso de Boas Prática e Manutenção de Alimentos

Para o Elisvaldo Marques, que participa do FGT pela segunda vez, é sempre bom participar dos cursos de boas práticas, pois, segundo ele, sempre é bom renovar e aperfeiçoar os conhecimentos para garantir um produto de qualidade para o cliente. “Na correria do dia-a-dia às vezes nos esquecemos de alguns passos que temos que fazer nas boas práticas, por isso é bom participar”, disse o participante.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, ressalta a importância da fase de qualificação dos participantes do FGT, sendo um dos propósitos do evento gerar novos empreendedores, e que estes sejam qualificados para gerarem emprego e renda na cidade. “Os pratos classificados mostram como o festival evoluiu em qualidade técnica, e queremos que esta qualidade seja uma marca registrada destes futuros empreendedores”, finalizou Rodrigues.

Todos os aprovados na etapa de degustação deverão pagar a taxa de liberação sanitária de venda fixa em evento, o valor da taxa será de acordo com os critérios do código tributário do Município. Cada participante deverá apresentar copiado protocolo do processo da liberação sanitária de venda fixa em evento no dia do sorteio dos stands, no próximo dia, 10, sob pena de desclassificação.

O boleto da taxa pode ser retirado pelo portal da prefeitura na emissão de taxas online com o número da receita “2026-liberação sanitária de venda fixa em evento” ou no Resolve Palmas, o valor fixado é de R$ 96,72.

Próximo Curso

Palestra: Empreendedorismo – Aumente suas Vendas Conquistando o Cliente.

Data: 10 de agosto de 2017

Horário: 19 às 22 horas

Local: Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Curso de Boas Prática Festival Gastronômico de Taquaruçu Manutenção de Alimentos
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Júri de PM reformado Edson Vieira ocorre nesta sexta-feira, em Gurupi

15 de maio de 2025 - 18:11

Sudeste do TO: Três policiais e um empresário são condenados por tortura, sequestro e cárcere privado

14 de maio de 2025 - 17:41

Campanha IPTU Premiado 2025 pretende superar 60% de adimplência, avalia secretário de Finanças

14 de maio de 2025 - 14:50

Cavalgada da ExpoGurupi: Ministério Público faz recomendação para o bem-estar animal e segurança

14 de maio de 2025 - 09:49

Após acordo firmado, greve da educação de Araguaína é encerrada

14 de maio de 2025 - 09:46

Criança de três anos é encontrada morta após dormir com febre, polícia investiga caso

13 de maio de 2025 - 16:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.