Wesley Silas) No próximo dia 22 irá fazer dois meses que o Pr. Claudemir de Pieri, ao lado da sua esposa Gislaine e do filho João Pedro, entregou o pastoreio da Igreja Presbiteriana Renovada de Gurupi (IPR) e com o coração puro e grandioso deixou bons exemplos e um trabalho que continuará rendendo bons frutos dentro dos propósitos do Criador, pois, como bem lembrou o seu sucessor, Pr. Claudio Cezer Soares: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1).
“Aprouve a Deus preparar um tempo para vocês na IPR de Gurupi, tempo esse que durou 12 anos e meio. Tenho certeza que foi um tempo de muitas lutas e dificuldades, mas, também foi um tempo de muitas conquistas e vitórias, porque Deus sempre cumpre as suas promessas”, disse o Pr. Claudio Cezar ao se referir a continuação da obra missionária do Pr. Piere em um artigo do jornal “O Evangélico”, veículo este que tive a satisfação de participar da sua primeira edição ainda no começo da minha carreira.
Igreja autossustentável
Por ser um servo com a missão de Plantar Igreja, Pr. Pieri justifica sua saída de Gurupi citando exemplos de homens de Deus como Abrão, Moisés, Elias e Paulo em que Deus não revelou os detalhes da missão em suas caminhadas de uma só vez, mas fez o chamado e o caminho se formou na caminhada. Neste espírito, Pr. Pieri mostra que em 2015 ele e sua família terão uma grande caminhada em Indaituba (SP), onde ele pretende seguir o projeto de construir templos móveis com madeira reutilizada.
“No ano de 2015, por motivos estratégicos, familiares e de saúde, estaremos residindo em Indaiatuba – SP. A Gilane está se preparando para duas cirurgias e, sua mão, com 87 anos, está grada a Deus em permitir que a única filha, após 30 anos de serviço dedicados ao ministério, nesta fase de cuidado da saúde, venha para perto. A filha cuidará da mão e vice-versa. O João Pedro, filho de coração, terá um convívio com os parentes fortalecendo os laços de família”, descreveu o pastor em seu último Editorial publicado jornal “O Evangélico”.
Agradecidos pela presença e pelos frutos deixados em Gurupi e região parabenizamos este pastor e damos um até breve!!! E, atendendo uma solicitação, segue a mensagem de despedida feita por seus amigos e irmãos: Senhorinha e Família.