Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Peixe: Motorista alcoolizado que bateu ambulância faz acordo com MPE para não responder ação de Improbidade Administrativa na Justiça
Cidades

Peixe: Motorista alcoolizado que bateu ambulância faz acordo com MPE para não responder ação de Improbidade Administrativa na Justiça

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de março de 2021 - 19:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Promotoria de Justiça de Peixe firmou nesta quinta-feira, 04, acordo inédito na comarca. O motorista da ambulância do Município, que em 2011 dirigiu o veículo embriagado e bateu em calçada, causando danos à roda do veículo, aceitou as condições propostas pelo Ministério Público para não ter que continuar respondendo à Ação de Improbidade Administrativa na Justiça.

por Redação

 A negociação foi possível graças ao Acordo de Não Persecução Civil, instituto previsto na Lei do Pacote Anticrime, que permite ao órgão ministerial desistir de ajuizar ação ou impedir o andamento do processo, em casos de improbidade administrativa, desde que obedecendo a alguns critérios, entre eles, a confissão.

A proposta foi apresentada pelo Promotor de Justiça de Peixe, Mateus Ribeiro, durante audiência de instrução e julgamento, realizada por meio de videoconferência, com a participação do acusado, acompanhado do seu advogado, e do representante do Município. O caso se arrastava na Justiça há quase oito anos.

Para que a negociação pudesse obter êxito, foi exigido como condição que o acusado confessasse a prática da improbidade. Na ocasião, o agente informou que chegou a ser internado por um período de oito meses para tratar o alcoolismo e reabilitar-se, demonstrando, desta forma, arrependimento e desejo de se recuperar da dependência.

Ficou imposto ao acusado o pagamento de multa civil de R$ 1 mil aos cofres públicos, dividida em cinco parcelas, valor que teve a concordância do Município, além ter suspensos seus direitos políticos por três anos e ficar impedido de contratar com o Poder Público ou receber benefício e incentivos fiscais.

Para o promotor, a justiça negociada é um avanço para a solução de conflitos, pois põe fim a um litígio com mais agilidade, eficiência, sem o desgaste de um procedimento judicial para as partes e sem abarrotar o Judiciário com mais processos.(Denise Soares)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.