Na manhã desta terça-feira, 27, fiscais de Postura da Prefeitura de Gurupi notificaram todos os comerciantes, dentre eles uma banca de revista e outro que vende Chambari no local para retirarem suas estruturas do local.
“Após termos sido notificados fomos na secretaria de Finanças e eles disseram que temos cinco dias para desocupar a praça e que é para sair todo mundo”, disse Ana Lúcia Antunes de Oliveira, proprietária de uma banca de revista que está na praça há mais de 30 anos.
De acordo com Ana Lúcia os fiscais deram 05 dias para os comerciantes retirarem as estruturas montadas na praça e em seguida terá ordem de despejo.
“Fomos retirar o Alvará de Licença e eles falaram que não dava para ninguém e pediu para procurarmos os nossos direitos. Agora vamos procurar a autoridade maior que é o prefeito Laurez e já agendamos para quinta-feira”.
A reportagem do Portal Atitude não conseguiu falar na Secretaria de Finanças e Postura, mas, conseguiu falar com o Secretário de Infraestrutura, Gerson Oliveira, que nos afirmou que desconhece o pedido de retirada dos comerciantes da praça, mas que há um projeto de revitalização das praças da cidade e que no momento a sua secretária irá apenas reformar os banheiros da praça João Borges Leitão.