Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 6 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi investe quase 1 milhão de reais em revitalização e ampliação da Escola Lenival Correia
Cidades

Prefeitura de Gurupi investe quase 1 milhão de reais em revitalização e ampliação da Escola Lenival Correia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de fevereiro de 2016 - 19:003 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo a Prefeitura nos últimos três anos fora revitalizadas e ampliadas as unidades escolares existentes, do teto ao piso e agora chegou a vez da Escola Lenival Correia Ferreira, no Setor Alto da Boa Vista. Os investimentos na revitalização e ampliação chegam a quase R$ 1 milhão.

A unidade escolar atende mais de 450 alunos e se encontrava em situação ruim. Mas, esses dias já fazem parte do passado. No próximo dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Gurupi vai entregar uma escola moderna e que já é considerada pela própria comunidade uma nova escola.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destaca que a comunidade onde se situa a unidade escolar ficará muito feliz. “Quando assumimos estive no Lenival Correia que se encontrava em uma situação muito ruim e fizemos um compromisso com a população de que iríamos revitaliza-la e ampliá-la. Vamos entregar uma escola referência. Gurupi é o único município do Norte do Brasil que conta com ar-condicionado em todas as salas de aula e vamos continuar cuidando muito bem dos nossos alunos”, assegura o prefeito.

O Secretário da Educação, Eurípedes Fernandes, afirma que a estrutura física do Lenival Correia envergonhava muito a gestão. “Praticamente construímos a escola novamente e isso vai atender muito melhor a comunidade escolar”, afirma, “Essa obra foi feita em tempo recorde para não prejudicar o ano letivo dos alunos”, conclui o secretário.

Revitalização e ampliação

(Foto: Lino Vargas / Secom Gurupi)
(Foto: Lino Vargas / Secom Gurupi)

A reforma completa da Escola Lenival Correia contempla troca do piso, forro, instalação elétrica e hidráulica, pintura, instalação de sistema de combate de incêndio e pânico e pintura da quadra de esportes.

Foram construídos ainda duas salas de aula, sanitários, calçadas externas, passarela, bicicletário coberto, iluminação do pátio, cantina, estacionamento para veículos, reboco interno e externo do muro com assentamento de pingadeira.

Escola Lenival Correia

Criada e denominada por meio da lei nº 969/92, de 06 de julho de 1992, a escola municipal Lenival Correia Ferreira, atende atualmente 460 alunos do pré-i ao 9º ano e não recebia reforma há mais de 11 anos, o que fez com que a mesma chegasse a uma condição física deplorável, agora a escola recebeu reforma completa com ampliação de ambientes importantes e modernização de toda estrutura.

Vale ressaltar que além da reforma e ampliação da estrutura física a unidade escolar recebeu mobiliário novo para as salas de aula e diversos outros ambientes, bem como climatização total.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Campus Gurupi realiza solenidade de posse da diretora-geral para o quadriênio 2026–2030

2 de junho de 2026 - 20:45

Infraestrutura e dignidade: Nova etapa de drenagem visa eliminar problemas históricos no córrego Mutuca e e protege bairros de Gurupi

2 de junho de 2026 - 17:29

Projeto Olhar Atento transforma vidas: Prefeitura de Cariri realiza cerca de 200 cirurgias oftalmológicas em dois dias

2 de junho de 2026 - 10:39

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 04 e 05 de junho em razão da festividade de Corpus Christi

1 de junho de 2026 - 23:18

Município de Cariri recebe Projeto ‘Olhar Atento’ que já beneficia diversos municípios tocantinenses com apoio de Eduardo Fortes

1 de junho de 2026 - 22:20

MPTO cobra concurso público em Aliança do Tocantins; Município está há uma década sem certame

1 de junho de 2026 - 11:23
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.