Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Palmas autoriza retomada dos cinemas e de aulas presenciais na rede privada, desde que instituições cumpram protocolos sanitários
Cidades

Prefeitura de Palmas autoriza retomada dos cinemas e de aulas presenciais na rede privada, desde que instituições cumpram protocolos sanitários

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de dezembro de 2020 - 10:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Mudança começará a valer para o ano letivo de 2021 e instituições se submeterão às exigências do Ministério da Educação; autorização se estende aos cinemas

por Redação

Em mais uma etapa do plano de descontingenciamento adotado pelo Município em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Palmas autorizou o retorno das atividades em instituições particulares de ensino e cinemas. Conforme o Decreto Nº 1.971, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 09, o retorno das aulas valerá para o ano letivo 2021 e está condicionado ao cumprimento de protocolos sanitários.

As instituições são responsáveis por atestar a existência de espaço físico que atenda os distanciamentos nece,ssários à preservação da saúde dos estudantes. No caso da Educação Infantil, as instituições também deverão apresentar a anuência dos pais para reabertura.

Além disso, as instituições de ensino deverão se submeter aos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Educação e subsidiariamente às regras municipais de saúde pública contra a disseminação da Covid-19, para proteção de alunos e colaboradores. O Decreto também estabelece como regra a apresentação de um plano de descontingenciamento à Comissão de Monitoramento da Prefeitura de Palmas, bem como assinatura do termo de concordância para que possam voltar às atividades.

No caso das salas de cinema, as empresas deverão controlar a entrada de pessoas a fim de garantir distanciamento seguro, apresentar um plano de descontingenciamento à Comissão de Monitoramento da Prefeitura de Palmas, e assinar termo de concordância para o retorno das atividades.

A Comissão de Monitoramento ao cumprimento dos decretos municipais que estabelecem medidas protetivas contra a Covid-19 é formada pelas secretarias da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Segurança e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais.

Vistoria 

A Vigilância Sanitária de Palmas fará vistoria nos locais que solicitarem o retorno das atividades para verificar o cumprimento das normas protetivas de saúde. Constatadas todas as adequações, será emitido um parecer técnico e posterior certificado de aprovação.

No entanto, o Município destaca que as regras poderão ser revistas a qualquer tempo, a depender da evolução do cenário epidemiológico.

Aulas presenciais Destaque Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

Dia internacional da Mulher: Protagonismo feminino ganha destaque em grande festa promovida pela prefeitura de Cariri

7 de março de 2026 - 17:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.