Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Sebrae traz Cíntia Chagas a Gurupi para palestra gratuita sobre protagonismo feminino
Cidades

Sebrae traz Cíntia Chagas a Gurupi para palestra gratuita sobre protagonismo feminino

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de janeiro de 2026 - 12:073 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Evento aborda a comunicação como eixo de autonomia, autoridade profissional e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres
Por Redação
Em um contexto de avanço do empreendedorismo feminino, ainda marcado por barreiras estruturais como acesso restrito a crédito, redes de apoio pouco consolidadas e baixa presença em espaços de decisão, a educadora e escritora Cíntia Chagas fará sua primeira apresentação no Tocantins. A palestra, que faz parte do evento Protagonismo Feminino, realizado pelo Sebrae, ocorre no dia 19 de março, no Palacius Real, em Gurupi. A ideia do evento é posicionar a comunicação como ferramenta estratégica de liderança, autonomia e permanência das mulheres nos pequenos negócios.
A palestra integra um movimento de fortalecimento do protagonismo feminino na região Norte, onde o número de mulheres à frente de empreendimentos cresce de forma consistente, mas ainda enfrenta desafios estruturais. Nesse cenário, a comunicação deixa de ser um recurso acessório e passa a assumir papel central nos processos de negociação, posicionamento de marca, gestão de equipes e consolidação da autoridade profissional.
Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cíntia Chagas construiu uma carreira sólida como professora de Língua Portuguesa e Redação, com atuação voltada a turmas de alta performance e aprovação em vestibulares. Ao longo dessa trajetória, desenvolveu uma abordagem própria de ensino, ancorada no rigor técnico da linguagem e na compreensão da comunicação como elemento de poder simbólico.
Atualmente, é reconhecida como uma das principais especialistas do país em oratória e comunicação eficaz, utilizando seu conhecimento acadêmico para capacitar profissionais e lideranças a transformarem a fala e a escrita em instrumentos de autoridade e credibilidade. Autora de livros de grande circulação, Cíntia também mantém ampla presença na mídia e nas redes sociais, onde alcança milhões de seguidores com conteúdos que combinam linguagem direta, pragmatismo e alto impacto.
A migração para o ambiente digital ampliou seu alcance e a posicionou em uma zona híbrida entre educação formal, influência e entretenimento, sem afastar o eixo central de seu trabalho: a defesa da linguagem como fundamento da autoconfiança, da liderança e do protagonismo profissional, tema que dialoga diretamente com os desafios enfrentados por mulheres empreendedoras.
De acordo com a gerente do Sebrae, Paula Alencar, ao trazer essa discussão para Gurupi, o Sebrae Tocantins aposta na comunicação como competência transversal para mulheres à frente de Microempreendimentos Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). Segundo ela, a expectativa é reunir cerca de mil participantes em uma ação gratuita, que integra as estratégias institucionais de fomento ao empreendedorismo no sul do Estado. “Fortalecer a comunicação das empreendedoras é uma decisão estratégica, porque ela incide diretamente sobre competitividade, posicionamento de mercado e acesso a oportunidades. Quando qualificamos essa habilidade, estamos criando condições reais para que os negócios liderados por mulheres cresçam de forma estruturada e sustentável no Tocantins”, aposta Paula.
Cíntia Chagas gurupi Sebrae
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.