A Secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin, pediu exoneração após ser citada na Operação Timóteo 6:9, promovida pela Polícia Federal no Tocantins nesta segunda-feira, 26. “Para evitar o uso político da situação e para me dedicar a esclarecer os fatos elencados, dedicarei meu tempo a buscar informações sobre esse episódio, uma vez que não me foi oportunizado acesso aos autos e a saber os motivos de minha citação”, disse a Secretária por meio de nota. Assume a pasta o engenheiro civil Rodrigo Coelho e Silva
Por Wesley Silas
A operação em questão investiga supostas fraudes em licitações ocorridas em 2018, relacionadas à extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado.
“Informo à população de Gurupí que solicitei à prefeita Josi Nunes a minha exoneração do cargo de secretária de Infraestrutura, nesta terça-feira, 27”,
disse a Secretária.
Em seguida completou: “Reitero meu agradecimento e respeito à prefeita Josi Nunes pelo convite e pela oportunidade de servir ao povo de Gurupi e os resultados desse trabalho estão aos olhos de todos, com a cidade sendo revitalizada, em especial, na infraestrutura.
Reafirmo meu compromisso com o trabalho sério e honrado. Confio na Justiça e sei que a verdade prevalecerá”.
Novo secretário
A prefeitura de Gurupi informou que, em razão do pedido de exoneração de Juliana Passarin da Secretaria Municipal de Infraestrutura, assume a pasta o engenheiro civil Rodrigo Coelho e Silva.
“O novo secretário já atuava como diretor da Secretaria de Infraestrutura desde junho de 2022. Rodrigo Coelho e Silva possui especialização MBA em Projeto, Desempenho e Construção de Estruturas e Fundações, é professor universitário, teólogo e pastor”.
Conclui a nota: “A prefeita Josi Nunes agradece o empenho e dedicação da profissional Juliana Passarin enquanto gestora da Infraestrutura do município; sob a sua condução, os serviços na pasta foram sempre de excelência, fato reconhecido por todos os munícipes”.
Nota à imprensa
Informo à população de Gurupí que solicitei à prefeita Josi Nunes a minha exoneração do cargo de secretária de Infraestrutura, nesta terça-feira, 27.
Sempre tive uma conduta de retidão e de obediência às leis em todos os anos de minha carreira, tanto na iniciativa privada quanto no poder público.
Para evitar o uso político da situação e para me dedicar a esclarecer os fatos elencados, dedicarei meu tempo a buscar informações sobre esse episódio, uma vez que não me foi oportunizado acesso aos autos e a saber os motivos de minha citação.
Reitero meu agradecimento e respeito à prefeita Josi Nunes pelo convite e pela oportunidade de servir ao povo de Gurupi e os resultados desse trabalho estão aos olhos de todos, com a cidade sendo revitalizada, em especial, na infraestrutura.
Reafirmo meu compromisso com o trabalho sério e honrado. Confio na Justiça e sei que a verdade prevalecerá.
Juliana Passarin