O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, realizou, durante toda a semana, vários cursos que foram oferecidos na Expoagra 2017 de Augustinópolis.
Foram disponibilizados cursos de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas, Produção de Conservas e Compotas, Doma Racional de Equídeos e Muares e Rédeas e Casqueamento.
Cerca de 100 alunos foram capacitados, em cada curso, onde a maioria já trabalha na área e teve a oportunidade de aprimorar ainda mais seus conhecimentos. O principal objetivo desses cursos é promover a capacitação e a qualificação de produtores rurais do município de Augustinópolis e região.
Para o aluno Jhonata Vinicius Almeida Lopes, a oportunidade em fazer o curso chegou em boa hora. “Meu pai já trabalha em uma fazenda com máquinas e eu ajudo ele como posso, agora com essa oportunidade que o SENAR está me oferecendo tenho certeza que colocarei em pratica tudo que foi repassado, estou muito contente e realizado. ” Finalizou o aluno.
Na ocasião, o SENAR também certificou, 150 alunos, nos programas especiais como Negócio Certo Rural (NCR), Formação Profissional Rural (FRP) e ABC Cerrado.
A presidente do sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu esteve presente no evento e elogiou todos os participantes pela garra, coragem e determinação. “Essas certificações tem sido uma ferramenta fundamental de educação, uma vez que estamos provocando uma verdadeira revolução no Tocantins causada pelo conhecimento, estamos criando possibilidades reais para que nossos jovens e produtores rurais possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios, desejo sucesso no futuro de cada um de vocês”. Declarou a presidente.