Os servidores públicos municipais de Gurupi receberão reajuste da data base retroativo a 1º de maio. No entanto os da Unirg deverão receber com data retroativa a partir do dia 01 de janeiro. “O Sávio [Presidente da Fundação Unirg] está terminando de fazer o impacto financeiro para ver se entra de uma vez ou será parcelado”, disse o procurador do município Thiago Benfica ao Portal Atitude.
O anúncio foi feito pelo prefeito Laurez Moreira (PSB), após reunião com os vereadores que compõem a base de apoio do Executivo e os secretários municipais. O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara com a mensagem de reajuste de 6.29%, relativos às perdas salariais do ano de 2016, de acordo com o IPCA – Índice Nacional de Preços ao consumidor Amplo.
Maior patrimônio
“Nossos servidores são o maior patrimônio da Prefeitura de Gurupi e mesmo em meio a uma crise nacional, vamos cumprir com o nosso dever de repor perdas salariais e vamos repô-las retroativas a 1º de maio” – argumenta o prefeito de Gurupi.
Para o líder da bancada, vereador Ivanilson Marinho (PMDB), Gurupi tem se esforçado e tem conseguido honrar com pagamento em dia de salários dos servidores e vai cumprir com mais essa responsabilidade. “Essa é uma grande vitória para os servidores e também para a Câmara Municipal de Gurupi porque estamos garantindo o pagamento dos direitos dos servidores, em meio a grandes dificuldades, num momento de crise nacional” – enfatiza o vereador por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.
Unirg
No entanto, o procurador do município, Thiago Benfica, afirmou ao Portal Atitude que a recomposição dos servidores da Unirg serão retroativa ao mês de janeiro.
“A gente poderá fazer parcelamento porque toda recomposição é com base de janeiro a dezembro do ano passado e como a Unirg é por lei vamos estudar a recomposição deste período, enquanto a do quadro geral da Prefeitura é maio. No caso da Unirg, Sávio Barbalho [Presidente da Fundação Unirg] está terminando de fazer o impacto financeiro para ver se entra de uma vez ou será parcelado”, disse Benfica.
Durante o anuncio estavam presentes os vereadores Ataíde Salgado ( PPS) ; César da Farmácia (DEM), Claudio do Trevo(PSB); Ivanilson Marinho (PMDB); Jair Souza (PMDB); Marilis Fernandes (PDT); Mirian Lustosa (PMDB); Valdônio Rodrigues (PSB); Ver. Zezinho da Lafiche (PROS). (Da redação com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura).