Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cerca de 930 candidatos participam das provas do vestibular de Medicina da UnirG, em Gurupi
Cidades

Cerca de 930 candidatos participam das provas do vestibular de Medicina da UnirG, em Gurupi

Na manhã de hoje, 19, os inscritos no processo seletivo da Universidade de Gurupi – UnirG, realizaram a prova objetiva. Cerca de 930 candidatos concorrem a 60 vagas distribuídas no curso de Medicina, em Gurupi. As provas foram aplicadas no campus Jacinto Nunes da Silva (Campus I).
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de novembro de 2023 - 17:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Além de Gurupi, os candidatos também fizeram a prova simultaneamente em Marabá (PA). Neste processo, as provas foram elaboradas pelo Instituto de Pesquisas Econômicas – Ipefae, que confirmou 9,65% de candidatos ausentes.

Segundo a candidata, Júlia Raquel Ribeiro, 18 anos, é a primeira vez que participa da seleção para Medicina na UnirG. Ela veio de Araguaína (TO) realizar o sonho profissional.

“Desde de criança sempre desejei ser médica, além da influência de ter vários familiares que atuam na Medicina. Eu concluo o segundo grau este ano e me sinto preparada para conquistar uma das vagas”, disse.

O candidato Cássio Henrique Martins, de Pedro Afonso, adiou o desejo profissional por 10 anos. Com 35 anos de idade, casado, pai de um adolescente, viu a possibilidade de tentar uma das vagas na UnirG. “Sou comerciante e em 2013 parei meus estudos para trabalhar. Na época, eu não tinha condições financeiras para concluir minha formação, agora me vejo preparado e quero buscar a formação em Medicina que sempre foi meu sonho. Me inscrevi para Gurupi, mas também vou participar do vestibular do campus de Paraíso”, relatou Martins.

A UnirG sempre cuidou da lisura e segurança da realização do processo seletivo. Além do uso de detectores de metais na entrada das salas, a Instituição também realiza a coleta das impressões digitais dos candidatos (papiloscopia), com o apoio da Polícia Civil.

“Neste processo tivemos uma nova empresa realizando as provas. A Ipefae é organizada e tem bastante experiência na realização desse modelo de processo. Tudo está ocorrendo com tranquilidade e para que os candidatos tenham segurança na aplicação das provas, ainda contamos com o apoio da Polícia Civil que sempre nos ajuda em nossos processos seletivos”, relatou a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo, Drª Rise Rank.  

Para as vagas na Ampla Concorrência são disputados 22,1 candidatos por vaga, na Cota Escola Pública são 37,5 por vaga, na Cota Pessoa com Deficiência – PcD são 2,8 por vaga e na Cota Enem são 10,8 candidatos por vaga.

O gabarito preliminar deve ser publicado a partir das 18h. O resultado preliminar está previsto para 05 de dezembro. As aulas terão início em 29 de janeiro.

No próximo dia 26 a UnirG também aplicará as provas do vestibular de Medicina para os candidatos que concorrem a vagas no campus Paraíso do Tocantins (TO).

Outras informações sobre o vestibular 2023/2 da UnirG estão disponíveis no link unirg.edu.br/vestibular/gurupi

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.