Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 3 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Unirg oferecerá no próximo semestre revalidação de diplomas de cursos em universidades estrangeiras
Cidades

Unirg oferecerá no próximo semestre revalidação de diplomas de cursos em universidades estrangeiras

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de julho de 2021 - 10:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

A resolução é amparada no Decreto Governamental nº 5.861 do dia 17 de setembro de 2018 e leva em consideração a necessidade de normalizar a revalidação de diplomas de graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior , no âmbito da Universidade de Gurupi.

“Os diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras poderão ser revalidados pela Universidade de Gurupi – UnirG, na qualidade de Universidade Pública, desde que tenha curso reconhecido do mesmo nível e área ou equivalente, respeitando-se os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação”, considera a Portaria.

Atualmente a Unirg oferece 17 cursos de graduação, entre eles estão os de Engenharia Civil, Medicina em Gurupi e Paraíso, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Jornalismo, Estética e Cosmética, Ciência Contábeis e os cursos mater da instituição de Direito e Pedagogia que deram origem a academia.

A portaria deu maior publicidade após o vereador Jair do Povo ter protocolado no dia 08 de julho de 2021 oficio solicitando a implantação de cursos de complementação curricular para portadores de medicina formado em universidades estrangeiras.

Na ocasião a reitora, Sara Falcão, respondeu em ofício que desde março de 2021 a instituição iniciou estudos a fim de avaliar a viabilidade de revalidação de diplomas. Neste documento comentou sobre a portaria do Conselho Superior Acadêmico da Unirg aprovando as normas para revalidação de diplomas e concluiu convidando os vereadores para visitar a instituição e assim “contribuir para ampla divulgação das ações da UnirG” na Casa de Leis.

“Quando ele enviou para gente o documento a instituição já estava estudando e a publicação do edital vai acontecer no segundo semestre e deve acontecer a análise curricular, provas teóricas e habilidade clínica e estudo de complementação, em caso que houver necessidade”, disse a reitora ao Portal Atitude. Em seguida reforçou: “Não existe participação nenhuma da Câmara. Eles fizeram uma solicitação para realização do revalida, mas a instituição já estava realizando todo o processo”

Confira aqui o link do oficio enviado ao vereador e documentos como a Resolução nº 009/2021 que estabelece normas para revalidação e a Portaria nº 346/2021 do presidente da Fundação Unirg, Thiago Piñeiro Miranda sobre a instituição da Comissão para revalidação de Diplomas.

Destaque Educação gurupi Medicina revalidação de diplomas de cursos em universidades estrangeiras Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Prefeitura de Gurupi realiza atualização cadastral dos programas sociais e convoca mais de 2,7 mil famílias

1 de abril de 2026 - 10:56

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.