Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Entretenimento»Turismo»Ingrid de Sousa, do Bloco Bora, e Rosivan Barros, do Bloco Carrasca, são anunciados como Rainha e Rei Momo do Carnaval de Gurupi
Turismo

Ingrid de Sousa, do Bloco Bora, e Rosivan Barros, do Bloco Carrasca, são anunciados como Rainha e Rei Momo do Carnaval de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de fevereiro de 2026 - 09:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em uma festa animada ao som do axé de Kaçula e da banda Mil Volts, aconteceu a escolha da Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2026 de Gurupi, na noite deste sábado, 07, no palco externo do Centro Cultural Mauro Cunha. Neste ano, quatro mulheres e quatro homens disputaram o título, demonstrando simpatia, animação e muito samba no pé.

por Redação

Após avaliação dos critérios de samba no pé, desenvoltura, animação, simpatia e alegoria, os escolhidos foram Ingrid de Sousa Cardoso, do Bloco Bora, como Rainha, que vence a competição pela terceira vez, e Rosivan Barros Teixeira, do Bloco Carrasca, como Rei Momo.

Os vencedores receberão premiação equivalente a dois salários mínimos. Além do reconhecimento, o Rei Momo e a Rainha terão papel fundamental nas festividades carnavalescas, cumprindo agenda oficial com participação nos eventos e recepção de autoridades durante o Carnaval de Gurupi.

O concurso foi promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A secretária da pasta, Liliane Pagliarini, destacou a importância do evento e a expectativa para a edição deste ano.

“Estamos preparando o Carnaval com todo carinho, com circuito monitorado e fechado para garantir a segurança de todos que estarão nas quatro noites. Teremos cinco trios elétricos, mais de 60 atrações passarão pelo circuito. Teremos matinês e também carnaval no Trevo da Praia. Será uma festa maravilhosa”, afirmou.

A prefeita Josi Nunes comemorou o concurso como o “abre-alas” da maior festa popular da cidade e ressaltou a preparação da estrutura para receber o público.

“Já estamos sentindo a movimentação na cidade, que se prepara para essa grande festa. O circuito está pronto para receber as famílias, e o Carnaval não é apenas animação: é geração de renda e envolve muitos segmentos da economia local”, destacou.

A prefeita também reforçou o convite aos visitantes e moradores. “Estamos preparados para receber a todos para essa grande festa. Temos a identidade do Carnaval e precisamos preservá-la”, concluiu.

Carnaval de Gurupi 2026

O Carnaval de Gurupi 2026 será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A programação contará com grandes atrações nacionais, como Patchanka, Jefferson Morais, Vitinho Imperador, Rapazolla e Voa Dois, além de mais de 40 atrações regionais, garantindo quatro dias de muita música, diversão e celebração para todos os públicos.

Texto: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Carnaval 2026 gurupi Rainha do Carnaval Rei Momo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41

Tragédia na Copa do Craque: Família de jovem baleado clama por justiça e assistência 60 dias após o crime

20 de março de 2026 - 21:36

Senador Eduardo Gomes garante R$ 2 milhões ao Hospital Padre Luso após certificação federal e reforça atendimento no Tocantins

20 de março de 2026 - 18:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.