Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Atletismo»Carteiro-corredor, Marcelo Rocha realiza sonho e disputa Maratona de Amsterdã
Atletismo

Carteiro-corredor, Marcelo Rocha realiza sonho e disputa Maratona de Amsterdã

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de outubro de 2016 - 17:423 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

‘Estou realizando um sonho’. Com essa mensagem, Marcelo Rocha embarcou para a Holanda, na última quinta-feira (13), com frio na barriga e a bagagem cheia de expectativas para a disputa da Maratona de Amsterdã, que será realizada neste domingo (16).


De origem humilde, o carteiro foi premiado com o principal momento da sua vida, segundo ele, após ter conquistado a Mizuno Uphill Marathon, em 2015.

Residente em Adamantina, no interior de São Paulo, Marcelo Rocha trabalha como entregador de correspondências e se define como ‘caipira’. Após o expediente, troca o uniforme profissional pelo de corredor e faz o seu treinamento diário. Em 2015, aos 42 anos, contou com a ajuda de um amigo para se inscrever e disputar a Mizuno Uphill Marathon. Esta prova, uma das mais desafiadoras do Brasil, pois acontece em percurso de subida, na Serra do Rio do Rastro (SC), marcou o seu retorno às maratonas.

Com o tempo de 3h12m11s, tornou-se campeão da prova de 42K e ganhou a participação na Maratona de Amsterdã como prêmio. Com mais de 700 provas no currículo, superou os obstáculos e, agora, aguarda a largada em solo holandês.

carteiro
Marcelo Rocha está ansioso e projeta bom desempenho na prova (Crédito: Divulgação/Mizuno)

“Eu sempre sonhei em correr uma maratona oficial no exterior. Eu sabia que, para alcançar isso, teria de ser por uma conquista muito, muito difícil. E ela veio com a Uphill. Eu agarrei a chance com unhas e dentes. Jamais desisti de lutar e, agora, estou realizando um sonho”, diz Rocha, emendando.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Trata-se de uma maratona bem veloz. Por isso, tenho de aproveitar cada detalhe da prova e da viagem. É uma experiência ímpar. Estou ansioso para fazer bonito e conhecer lugares e pessoas novas”, completa.

Marcelo Rocha já teve experiência no exterior. Em 1991, foi para a Bélgica correr um cross mundial. Após 25 anos, mais preparado e focado, destaca a importância da corrida durante a sua trajetória de vida e o orgulho de representar o Brasil na Maratona de Amsterdã.

“Sempre sonhei com algumas maratonas, mas jamais imaginei estar indo para uma delas. A corrida faz parte de mim e quero servir de exemplo para as pessoas. A persistência vale a pena. Meus filhos se orgulham de mim, e espero que eles possam lutar para realizar os sonhos deles. E sou eternamente grato a Mizuno por me ajudar neste sonho”, conclui.

Marcelo Rocha tem como meta concluir a prova com tempo inferior a 2h30. A largada da Maratona de Amsterdã acontecerá às 9h30 do horário local (4h30 de Brasília) e reunirá importantes corredores em busca das primeiras colocações.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05

Lei inclui pesca esportiva no Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Tocantins

9 de junho de 2026 - 16:41

Associação Castelo, parceiro da Prefeitura de Gurupi, conquista título da Copa Sul de Futebol Sub-15 em Gurupi

8 de junho de 2026 - 16:38

Castelo é pentacampeão consecutivo da Copa Sul de Futebol Sub-15

7 de junho de 2026 - 21:14

Gurupi recebe torneio de caiaque, corrida de rua e partidas de futebol neste final de semana

15 de maio de 2026 - 15:23

Evento de capoeira ‘Aqui é Minha Casa’ acontece nesta semana na Capital com apoio da Prefeitura de Palmas

13 de maio de 2026 - 20:37
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.