Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Eliesio é vice-campeão em Corrida no Rio de Janeiro
Esporte

Eliesio é vice-campeão em Corrida no Rio de Janeiro

Rogério RodriguesPor Rogério Rodrigues25 de janeiro de 2014 - 13:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O principal ícone do atletismo tocantinense, Eliesio Miranda da Silva,39, começou o ano de 2014 como segundo colocado na Corrida de São Sebastião que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 20 de janeiro.

O corredor, que percorreu os 5 km da prova em 15 minutos, dedicou a vitória a seu incentivador e patrocinador, desportista Osvaldo Duraes. Mais de 3 mil pessoas participaram da corrida.


“Fiquei muito feliz com esse resultado e quero dedicar ao meu maior incentivador que sempre me apoiou como atleta representante do Tocantins”, afirmou. Duraes, por sua vez, agradeceu a homenagem e chamou atenção para a necessidade de incentivar os atletas do Estado. “ Como desportista que incentiva várias modalidades do esporte acho que é necessário que mais empresas acreditem e fomentem nossos atletas”, disse. Duraes afirmou também que Eliésio é um atleta consagrado no Estado e que vai representar o Tocantins nas Olimpíadas.


Ano passado Duraes patrocinou Eliesio e, em contrapartida, o atleta fez a divulgação da campanha Não às Drogas, Não à Violência.


O desafio de Eliesio agora é se preparar para  a minimaratona de Brasília que acontecerá mês de março. Após se recuperar de uma lesão, o atleta está num ritmo intenso de treinamento junto com seu  preparador Henrique Vieira. Eliesio iniciou a carreira no atletismo há 15 anos.


A Corrida


A Corrida de São Sebastião é o mais tradicional evento esportivo da cidade, fazendo parte do calendário de eventos oficiais da Cidade. Willian da Silva Santos foi o campeão da corrida.


Conquistas


Eliésio coleciona várias conquistas na sua trajetória como o 5º lugar no rank Brasileiro do Circuito Caixa Corrida de Rua, já foi também Tricampeão da Maratona de Brasilia, Quatro vezes campeão da Meia Maratona do Tocantins, 3º lugar Jogos Abertos do Brasileiro de pista 5 quilômetros em Vitoria (ES). O corredor já foi também Vice-campeão sul-americano pela Seleção Brasileira de Corrida de Rua em 2009, 2010 e 2011 e Vice-campeão da Maratona do Rio de Janeiro RJ em 2005 e 2008.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Rogério Rodrigues

    Rogério Rodrigues Avelino é comentarista, tem em seu curriculo vasta experiência em rádio, cobertura esportiva e hoje é o colunista do Portal Atitude.

    Postagens relacionadas

    Garotos do Castelo fazem bonito em competição no Interior de Goiás

    19 de fevereiro de 2026 - 12:43

    Pedido de Eduardo Fortes garante R$ 2 milhões para cobertura do Resendão, anuncia Wanderlei Barbosa

    3 de fevereiro de 2026 - 16:49

    Nunca é tarde para vencer: Gurupi faz história e conquista inédito pódio nacional na Superliga de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

    2 de fevereiro de 2026 - 21:11

    Vila São Miguel e campeã da Copa do Craque em Gurupi, no evento que vira vitrine política e reforça articulações de Josi Nunes no Tocantins

    1 de fevereiro de 2026 - 18:07

    Prefeito Tetin prestigia final da Copa do Craque em Gurupi eVila São Miguel, equipe campeã

    1 de fevereiro de 2026 - 16:13

    Jogando em casa, Gurupi enfrenta o União neste sábado (31)

    31 de janeiro de 2026 - 10:22
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Quem Somos
    • Política de Privacidade
    • Contato
    © 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.