Quase duas mil pessoas estiveram no Ginásio Ayrton Senna na noite deste último sábado, 12, para poder prestigiar o Jungle Fight 81, que tinha na luta principal o atleta Maike Linhares, nascido na capital tocantinense, enfrentando o amazonense Rodrigo Praia, pela disputa do cinturão da categoria até 61 kg. Os lutadores entraram pro combate bem focados, e após um primeiro round bem equilibrado, o atleta de Palmas resolveu tomar iniciativa no combate, e aos 3m24s Maike conseguiu uma bela posição no chão e finalizou seu adversário.
Os espectadores dentro do Ginásio fizeram um show à parte: uma torcida que vibrava em todas as lutas, nas entradas dos atletas, quando os lutadores acertavam um golpe, sempre fazendo muito barulho e um grande espetáculo deixando o evento ainda mais bonito. O show da torcida deixou até o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, empolgado em trazer mais vezes o evento para a capital tocantinense.
“Hoje talvez o mais bonito nessa noite seja essa torcida maravilhosa que está dando um show a parte nesse belo evento. E eu prometo que esse será só o primeiro de muitos realizados aqui em Palmas, a torcida está de parabéns, e espero ver vocês aqui em outras oportunidades”, disse o mandatário ao lado do prefeito de Palmas, Carlos Amastha após ele decretar oficialmente a reinauguração do Ginásio Ayrton Senna.
Atletas do Tocantins lutam em praticamente todo card. Das 18 lutas realizadas no evento, 13 contaram com a presença de lutadores nascidos ou que treinam no Tocantins, inclusive a luta final que teve o palmense Maike Linhares agora campeão do Peso-Galo do Jungle. Os tocantinenses levaram a melhor em apenas cinco lutas, suficiente para levantar o público presente no Ginásio.
Para Mike Linhares que recebeu o cinturão das mãos do prefeito Amastha, a conquista é um grande passo para a consolidação do evento na Capital. “É um marco grande para o esporte em Palmas. É com muita satisfação que faço parte desta história de incentivo aos jovens desseEstado”, disse.
A dona Ana Cristina Linhares, estava emocionada com a vitoria do filho em Palmas. Ela fazia parte de uma torcida organizada da família com 80 integrantes com direito a camiseta homenageando o atleta. “Eu fico com o coração na mão durante a luta, mas todos apoiamos o seu talento”, disse.
O presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, disse que o evento superou todas as expectativas. “Estamos em primeiro lugar em audiência de MMA fechado. Palmas tem potencial para o MMA”, disse referindo à transmissão do evento.
Resultado Oficial
– Maike Linhares venceu Rodrigo Praia aos 3m24s do 3º round
– Paulinho Capoeira venceu Nildo Katchau por pontos
– Martin Toro Bravo venceu Dallys Gama por pontos
– Polyana Viana venceu Karoline Tigres aos 2m24s do 1º round
– Rander Junio venceu Jesse Mello aos 1m29s por nocaute no 1º round
– Jose El Pochito venceu Nelson Tampinha por finalização aos 3m46s do 2º round
– Toninho Marajó venceu Josimar Ninja aos 3m53s por nocaute do 1º round
– Michel Sassarito venceu Lucio Curado aos 2m26s do 2º round
– Denes Carvalho venceu Rayner Silva por decisão médica no 2º round
– Deroci Barbosa venceu Carlos Almeida por finalização aos 2m36s do 1º round
– Herberth Índio venceu Delberth Lamarck por finalização aos 1m44s do 1º round
– Herrison Sales venceu Edmaron Santos por finalização aos 2m27s do 1º round
– Kelles Fúria venceu Fábio Mocotó por nocaute aos 2m25s do 2º round
– Carlin Soares venceu Paulo irmão por nocaute aos 4m41s do 2º round
– Elias Índio venceu Joanios Radar por pontos
– Mayra Cantuárya venceu Fabiana Loira por finalização aos 1m52s do 2º round
– Dyogo Teles Venceu Diego Magalhães por nocaute aos 4m28s do 3º round
– Daniel Barbosa venceu Hugo Brutos por nocaute aos 3m12s do 1º round