Fechar menu
Atitude Tocantins
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Mulher e Sociedade
  • Estado
  • Política
  • Negócios
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 dezembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Mulher e Sociedade
  • Estado
  • Política
  • Negócios
Atitude Tocantins

Esporte » Fejet inicia treinamentos para graduações superiores, primeiro evento presencial oficial da entidade em tempos de pandemia
Esporte

Fejet inicia treinamentos para graduações superiores, primeiro evento presencial oficial da entidade em tempos de pandemia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de agosto de 2021 - 16:283 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Um total de 33 atletas filiados à Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) iniciou, neste domingo, 1º, o Curso de Faixa Preta, a primeira atividade presencial oficial da entidade desde que instauradas as medidas de isolamento social em prevenção à pandemia de Covid-19. Os treinamentos foram realizados no Dojô Judô Nipo, em Palmas, reunindo judocas de diferentes academias que visam à obtenção da faixa preta do 1º ao 4º Dan em exame previsto para ocorrer no dia 11 de dezembro de 2021.Fernando-Camargo-Fejet Fejet inicia treinamentos para graduações superiores, primeiro evento presencial oficial da entidade em tempos de pandemia

Presidente da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco ressalta a importância da retomada das atividades judoístas, mas ainda conciliadas às medidas preventivas.

“Nos traz muita satisfação esta retomada, mesmo que ainda gradual, das agendas do Judô. Desde 2019, o nosso esporte esteve no aguardo desta oportunidade, sempre atento às normativas e aos passos que poderíamos dar. Agora, com boa parte dos nossos atletas já com pelo menos a primeira dose da vacina, mantendo a obrigatoriedade do uso da máscara durante todo o treinamento e com a disponibilidade de álcool em gel para a constante higienização dos participantes, vislumbramos, otimistas e com segurança, um novo caminho de sucesso para o Judô tocantinense, por nós e em memória aos amigos que se foram”, enfatiza Ton Pachêco.

Treinamentos

Os treinamentos do Curso estão previstos para ocorrer durante os próximos quatro finais de semana, sempre aos sábados e domingos, alternando a turmas composta pelos faixas marrons, que buscam entrar no rol dos faixas pretas tocantinenses, com a dos que já possuem graduação superior.

De todos os inscritos, 17 serão submetidos ao exame para Shodan, a faixa preta de 1º Dan, a primeira graduação superior no Judô. Outros nove serão avaliados para Nidan [2º Dan]; mais quatro atletas para Sandan [3º Dan]; e, por fim, três judocas buscam o Yondan [4º Dan].

O Curso será todo ministrado pelo vice-presidente e diretor técnico da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Celso Galdino de Araújo, que explica a complexidade das exigências para ser aprovado nos exames.

Marcus-Mesquita-Fejet-1024x576 Fejet inicia treinamentos para graduações superiores, primeiro evento presencial oficial da entidade em tempos de pandemia

“Estes treinamentos reúnem a elite do Judô do Tocantins. Para entrar na graduação superior ou evoluir nela, não é suficiente apenas ter um histórico como bom competidor, é necessário apresentar pleno conhecimento técnico, histórico e até filosófico sobre a modalidade. Por isto, o Curso tem como foco os Katas de Judô e o estudo do Kihon, a forma correta de aplicação das técnicas com o consequente aprimoramento técnico dos participantes. Assim, os exames não exigem apenas o saber fazer, aplicar os golpes, mas, de igual forma, o conhecer também, o se ter o espírito judoísta”, pontua Celso Galdino.

Judô
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Futebol Solidário de Estevam Neto arrecada cestas básicas para famílias carentes de Gurupi

8 de dezembro de 2023 - 10:08

Futebol Beneficente reúne craques da bola em Palmas

7 de dezembro de 2023 - 15:23

Deputado Gutierres e Edinho Fernandes se reúnem com voluntários para organizar a 11ª edição do Futebol Solidário

27 de novembro de 2023 - 20:58

FTF confirma Sparta e Capital na Copa São Paulo 2024

17 de novembro de 2023 - 10:12

Esporte Clube Castelo de Gurupi realiza Avaliação com mais de 60 atletas visando a disputa do Campeonato Tocantinense Sub-17

11 de novembro de 2023 - 05:32

Aula inaugural do Projeto Vivendo e Aprendendo com o Esporte marca noite em Gurupi

17 de outubro de 2023 - 13:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2023 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido POR NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.