De acordo com Carlos Melo os dois competiram pela Federação Goiana de Musculação, Fitness e Fisioculturismo (FEGOMFF) devido o Tocantins não possuir federação. O resultado foi festejado, pois o casal estava tentando desde o ano de 2012. Carlos Melo,concorreu na categoria Clássico de até 1,75 metros e alcançou o terceiro lugar e Adriana Melo disputou na categoria Welness, acima de 1,63, e ficou em segundo lugar. Com os resultados os dois foram classificados para o Brasileiro.
“Todas as categorias são realizadas prévias pela manhã, onde os seis melhores de cada categoria vão para as finais. Os três primeiros de cada categoria se classificam para o nacional”, disse Carlos Melo.
Para conseguir a classificação o casal teve que seguir uma dieta rigorosa e treinos intensos.
“Esse esporte exige 24 hs de dedicação por dia 7 dias por semana onde temos que ter disciplina geral”, disse. Em seguida acrescentou: “Só de conseguir subir no palco já é muito satisfatório . A classificação para nós foi muito importante, tanto quanto atleta, como para a profissão, pois somos profissionais da área”, concluiu.