Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Governador Wanderlei considera Copa do Craque como modelo para ser seguido em todo Estado
Esporte

Governador Wanderlei considera Copa do Craque como modelo para ser seguido em todo Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de dezembro de 2021 - 16:292 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Ele afirmou ainda que pretende incentivar o futebol amador em todo estado e que pretende criar a Fundação de Esportes para dar aporte às competições desportivas no Estado.

“Vamos criar a fundação de esportes para que a gente possa fomentar campeonatos como este e fazer o resgate porque nós gostamos de futebol, é a atração que o brasileiro mais gosta e é o esporte mais popular do povo brasileiro”, disse o governador interino, Wanderlei Barbosa durante visita a Gurupi.

O governador falou ainda sobre a sua paixão pelo futebol, assim como a maioria dos brasileiros.

“Nós queremos fazer as Copas Amadoras por todo estado e depois fazer a supercopa envolvendo todos os campeões e vices para a gente para sabermos qual é o melhor que temos em nosso estado”.

O governador chegou ao Campo do Nova Fronteira acompanhado do deputado Léo Barbosa, do presidente da LETA, Wilson Castilho, do presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Maciel (PSL), e dos vereadores Rodrigo Ferreira (PODE) e Débora Ribeiro (PTB).  Também acompanharam o governador o ex-vereador Eduardo Fortes (DEM), Edinho Fernandes (PROS), Alex da Exclusiva (PROS) e o ex-vereador Soró (DEM). Em seguida o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira foi de encontro ao governador.

Mais de 500 atletas de seis cidades

Segundo o presidente da LETA, Wilson Castilho, neste final de semana acontece a segunda rodada e a terceira rodada da primeira fase acontece dia 08 de janeiro.

Presidente da LETA, Wilson Castilho. Soró e o jornalista Silvério Filho.

“São 16 equipes com mais de 500 atletas. São 10 equipes de Gurupi e 06 das cidades circunvizinhas (Dueré, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Cariri, Jaú e Vila São Miguel de Peixe). A final acontece às 9h30 da manhã do dia 30 de janeiro”, disse Castilho. Ele explica que o campo do Nova Fronteira recebe cada final de semana 2 mil pessoas e é considerado o maior competição de futebol Amador do Norte do Brasil

Copa do Craque Destaque Wanderlei Barbosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Wanderlei descarta afastamento e nega racha entre Dorinha e Amélio: “Trabalho pela união do grupo”

26 de fevereiro de 2026 - 14:15

Governo convoca 130 aprovados da Educação e anuncia redistribuição com 450 vagas na rede estadual

24 de fevereiro de 2026 - 16:48

Garotos do Castelo fazem bonito em competição no Interior de Goiás

19 de fevereiro de 2026 - 12:43

Pedido de Eduardo Fortes garante R$ 2 milhões para cobertura do Resendão, anuncia Wanderlei Barbosa

3 de fevereiro de 2026 - 16:49

Nunca é tarde para vencer: Gurupi faz história e conquista inédito pódio nacional na Superliga de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

2 de fevereiro de 2026 - 21:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.