No início da etapa final, o goleiro Rafael fez falta dentro da área no atacante Ted, mas na cobrança da penalidade de Valdo, o goleiro se redime e defende.
A derrota provoca a queda do Palmas também na tabela, agora em terceiro lugar com cinco pontos, os mesmos do Imperatriz, mas perde no saldo de gols (2 contra 1). Um simples empate bastaria para que o Palmas assumisse a liderança a liderança do grupo A-2. No outro jogo da rodada, o Guarani-CE empatou em casa sem gols com o Imperatriz, jogo realizado no sábado.
O representante tocantinense volta a jogar fora de casa na quinta rodada. Desta vez em Juazeiro, no próximo sábado, quando faz o jogo da volta contra o Guarani. Na partida realizada em Porto, aconteceu empate em 0x0.
Com o empate em Juazeiro e derrota do Palmas, o grande beneficiado foi o River, que folgou na rodada, mas permaneceu na liderança isolada com seis pontos, seguido do Imperatriz e Palmas com cinco pontos. Na quarta colocação Santos e Guarani somam quatro pontos, mas o time amapaense leva vantagem no critério de vitórias, tem uma contra nenhuma do time cearense.