Sparta de Araguaína, Palmas, Capital e Tocantinópolis são os quatro semifinalistas do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub-19 de 2019.
por Alisson Gonçalves
As três partidas válidas pelos jogos de volta das quartas de final do Estadual Sub-19 foram realizadas neste sábado (19). Em Araguaína Sparta venceu o Gurupi por 2×0 e desta forma o clube araguainense avançou para as semifinal, haja visto que o primeiro jogo ficou em 1×1 e enfrentará o Tocantinópolis.
Já em Tocantinópolis o clube da casa enfrentou o Palmas Futebol e Regatas e venceu por 2×1 o clube palmense, entretanto o Palmas havia vencido o jogo de ida por 3×0 e assim a Arara Azul que é o mascote do Palmas avancou de fase direto, sendo que o Tocantinópolis acabou se classificando também, mas pelo melhor índice técnico.
Em Gurupi no Estádio Gilberto Resende Rocha “O Resendão” o Esporte Clube Castelo recebeu o Capital e ficou no empate em 0x0 e com esse resultado o Capital avançou de fase devido o primeiro jogo em Palmas foi vencido pelo Capital por 2×1.
Com esses resultados os confrontos ficarão entre Sparta de Araguaína enfrentando o Tocantinópolis e o Capital irá enfrentar o Palmas.
Desempenho gurupiense
Com os resultados deste final de semana os clubes gurupienses que ainda estavam na disputa foram eliminados, pois Castelo e Gurupi foram eliminados nas quartas de finais.
O Gurupi Esporte Clube jogou neste certame 6 partidas sendo 1 Vitória (2×1 Alvorada) , 2 empates (1×1 Capital, 1×1 Sparta) e 3 derrotas (Alvorada 3×1, Capital 2×1 e Sparta 2×0). O Camaleão do Sul marcou 6 gols e tomou 10 gols.
O Esporte Clube Castelo jogou 8 partidas, aonde venceu 3 partidas (1×0 AFAGU, 3×0 e 1×0 Alvorada), empatou 3 partidas (1×1 Interporto, 2×2 AFAGU e 0x0 Capital) e perdeu 2 jogos (Interporto 4×0 e Capital 2×1). O Ataque do Castelo marcou 9 gols e a defesa tomou 9 gols.
A outra equipe gurupiense participante do Estadual Sub-19 foi a AFAGU que jogou 4 partidas, sendo 1 empate (2×2 Castelo) e 3 derrotas (Interporto 7×0 e 7×2 e Castelo 1×0), enquanto que o ataque marcou 4 gols e a defesa sofreu 17 gols.