Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 2 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Triatletas participam de Training Camp em Palmas e se preparam para campeonato nacional
Esporte

Triatletas participam de Training Camp em Palmas e se preparam para campeonato nacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de julho de 2017 - 20:463 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Jovens triatletas de vários estados e até outro país participam de testes de resistência preparados pela Confederação Brasileira de Triatlon em Palmas. No domingo, 09, eles participam de campeonato onde terá seletiva para Jogos Sulamericanos da Juventude no Chile 

Esta semana está bem movimentada para triatletas de vários estados, e até do Uruguai, que vieram a Palmas para participarem do Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil de Triathlon. Nestes dias que antecedem a competição, eles estão passando por um Training Camp, projeto da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), onde está sendo aferido o desempenho de cada um. Os treinamentos e a competição recebem apoio da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri). 

“A nossa ideia é poder observar eles, em situação de competição, fazer uma avaliação mais contemplativa de todas as qualidades competitivas, para formar um banco de dados para podermos acompanhar esses atletas no futuro”, ressaltou o coordenador do projeto, Rodrigo Millazo, que veio do Rio de Janeiro, representando a CBTri.   

Os atletas foram selecionados para passar por um período de cinco dias no Tocantins, onde estão sendo realizados testes de corrida e de natação para ver o nível deles, e também para fazer uma preparação final para a seletiva nacional dos Jogos Sulamericanos da Juventude, um evento importante no mundo do tria a nível Américas, por isso o Training Camp com os melhores atletas dessa faixa etária, nascidos de 2001 e 2002. 

Vão estar reunidos aqui os futuros campeões de Triathlon do Brasil, com vistas aos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, por exemplo. Entre eles, estão os dois jovens triatletas tocantinenses que são favoritos para conquistar as duas vagas disputadas para os Jogos de outubro, em Santiago: José Hamilton Resende e Geovanna Lacerda, 14 anos. Eles estão ansiosos pela conquista e garantem que estão preparados para a prova. 

Presença ilustre 

Também está em Palmas, para acompanhar a competição o triatleta Leandro Macedo, 49 anos, consagrado como o esportista que mais trouxe conquistas ao Brasil em provas oficiais de triatletismo. “Os atletas estão em fase de desenvolvimento, mas podem chegar longe”, afirmou o campeão mundial. 

Prova

A grande competição acontece neste domingo, 09, na Praia da Graciosa, em Palmas. A largada está prevista para ocorrer às 7 horas da manhã.  Segundo Tércia Figueiredo, delegada técnica da Confederação Brasileira de Triathlon,  cada categoria de idade, de acordo com sua distância, irá fazer uma volta de natação,  duas de ciclismo e uma de corrida.

A delegada técnica repassou ainda aos atletas, informações importantes para o dia da prova:

  1. Na entrega do KIT de Competição do Atleta, será obrigatória e indispensável apresentação de cédula de identidade e/ou certidão de nascimento do atleta;
  2. Seguiremos pontualmente, todos os horários previstos no informativo do evento, por favor, evitem atrasos;
  3. Senhores pais, técnicos e responsáveis, entendemos a dimensão da felicidade em ter seus atletas e/ou filhos competindo, porém, lembrem-se que todos estão submetidos e sujeitos igualmente às regras da Confederação. Todos estarão completamente seguros conosco no dia da competição e só podem ter o apoio físico, caso necessário, dos árbitros;

Ninguém pode entrar/permanecer na área de transição ou qualquer outra área da competição, sem permissão expressa do árbitro. Qualquer atleta que venha a infringir uma das regras de competição estará sujeito à desclassificação.

Palmas Training Camp Triatlon
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Solidariedade em Palmas: 6º Leilão Direito de Viver capta recursos para expansão do Hospital de Amor

27 de maio de 2026 - 18:21

Gurupi recebe torneio de caiaque, corrida de rua e partidas de futebol neste final de semana

15 de maio de 2026 - 15:23

Operação Tigre de Areia: Investigação aponta movimentação de R$ 20 milhões em esquema de jogos ilegais em Palmas envolvendo influenciadora digital

14 de maio de 2026 - 10:00

Evento de capoeira ‘Aqui é Minha Casa’ acontece nesta semana na Capital com apoio da Prefeitura de Palmas

13 de maio de 2026 - 20:37

Copa Fortes reúne mais de 2 mil pessoas e movimenta o esporte amador em Gurupi

4 de maio de 2026 - 14:41

10ª edição do “Resgate da Alma” começa nesta quinta-feira e deve reunir 80 participantes em Palmas

27 de abril de 2026 - 11:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.