Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 25 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais
Agronegócio

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de maio de 2026 - 15:311 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A senadora Professora Dorinha (União-TO) tem atuado para viabilizar uma solução efetiva à renegociação das dívidas dos produtores rurais, em meio ao agravamento do cenário internacional que já impacta diretamente o setor. Em diálogo com a senadora Tereza Cristina (PP/MS), Dorinha reforçou a importância da votação do PL 5.122/2023, que trata da renegociação de dívidas dos agricultores, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), prevista para os próximos dias.

A parlamentar avalia que as alternativas apresentadas até agora pelo Ministério da Fazenda, sob condução de Dario Durigan, não respondem à realidade dos produtores, especialmente em estados como o Tocantins. O texto defendido no Senado prevê condições mais amplas, com prazo de até 13 anos para pagamento, três anos de carência e juros que variam entre 3,5% e 7,5% ao ano, conforme o porte do produtor.

Dorinha acompanha as negociações e sustenta que o momento exige uma resposta compatível com a dimensão da crise. “O produtor não pode atravessar esse período sem condições reais de recuperação. É preciso garantir fôlego para manter a produção e proteger quem sustenta a economia do nosso estado”, afirmou.

A expectativa é de que o Senado conclua a análise da matéria já na próxima semana.

Crise no Campo Senadora Dorinha Seabra
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em visita a Gurupi, senadora Dorinha contesta empate em pesquisas e defende liberdade de imprensa no Tocantins

24 de junho de 2026 - 19:04

Josi Nunes anuncia implantação do Serviço de Acolhimento Familiar para crianças e adolescentes em Gurupi

24 de junho de 2026 - 18:09

Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Dorinha e Vicentinho Júnior na disputa pelo governo do Tocantins

24 de junho de 2026 - 15:09

Construtora inicia montagem de canteiro para as obras da segunda etapa do Hospital Geral de Gurupi, anuncia deputado Eduardo Fortes

24 de junho de 2026 - 11:41

Opinião: A primeira impressão ainda importa, e muito

23 de junho de 2026 - 18:03

TRE-TO condena ex-prefeito Tom Belarmino, apontado por assessoria de Dorinha como apoiador de Vicentinho Júnior, por pesquisa falsa

23 de junho de 2026 - 17:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.