Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 18 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Estiagem no TO: Deputado Eduardo Fortes parabeniza governador por atender demandas do setor do agro e evitar mais prejuízos
Agronegócio

Estiagem no TO: Deputado Eduardo Fortes parabeniza governador por atender demandas do setor do agro e evitar mais prejuízos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de janeiro de 2024 - 10:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

“Estamos acompanhado os prejuízos que os produtores rurais estão sofrendo devido as condições climáticas adversas ocorridas em 2023 e, sensível a causa, o governador Wanderlei Barbosa declarou situação de emergência devido à estiagem prolongada no Estado”, destacou presidente da Frente Parlamentar da Agroindústria e deputado estadual Eduardo Fortes parabenizando o chefe do executivo pela decisão.

Embasado na Constituição Estadual a medida visa reduzir os impactos causados pela seca e atender prontamente os produtores rurais prejudicados pelas condições climáticas adversas ocorridas em 2023.

Durante o ato, o Governador ressaltou a importância dessa ação para minimizar os efeitos das situações de anormalidade e promover a reabilitação do cenário do setor produtivo tocantinense. “Todo o setor produtivo do Tocantins e do Brasil sofreu muito com a estiagem provocada pelo o El Niño, principalmente nos meses de novembro e dezembro de 2023, dando um prejuízo de aproximadamente 30% da produção. Então, nós estamos efetivando esse Decreto para amparar e para dar suporte aos impactados no Estado”, destacou.

Prejuízos

A falta de chuvas comprometeu a rebrota das pastagens, afetando diretamente a atividade pecuária e a disponibilidade de forragem para o gado. Além disso, o período de estiagem comprometeu a semeadura de grãos, inviabilizando o cumprimento da janela de plantio no Tocantins, conforme estabelecido pela Portaria SDA/MAPA n° 840, de 7 de julho de 2023.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

3ª Semana do Cavalo começa neste sábado em Gurupi e movimenta esporte, capacitação, negócios e cultura

12 de setembro de 2026 - 09:19

ExpoPeixe 2026 começa neste sábado com cavalgada, programação técnica e shows musicais

12 de setembro de 2026 - 09:03

Sindicato Rural de Gurupi, Sistema Faet/Senar e Nelore Tocantins reúnem mais de 100 participantes em evento técnico da pecuária Tocantinense

11 de setembro de 2026 - 07:34

Gurupi (TO) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2026 no próximo dia 10

10 de setembro de 2026 - 10:21

ACIG realiza primeiro sorteio da campanha “Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

28 de agosto de 2026 - 17:01

Cooperfrigu alcança 100% de conformidade socioambiental em auditoria publicada pelo MPF

25 de agosto de 2026 - 19:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.