Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 27 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»FAET assina nota com entidades do agro cobrando esclarecimentos do Governo sobre desmatamento ilegal no estado
Agronegócio

FAET assina nota com entidades do agro cobrando esclarecimentos do Governo sobre desmatamento ilegal no estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de fevereiro de 2024 - 21:571 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e outras entidades representativas do agro (APROSOJA, APROEST, SR de Araguaína, OCB-TO, FRISIA e o Conselho da Agroindústria da FIETO) querem explicações sobre os dados referentes ao desmatamento ilegal no estado.

A informação foi divulgada semana passada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins (Semarh).

Em nota, as entidades reafirmam que são aderentes do Pacto pelo Desmatamento Ilegal Zero no Tocantins, porém, receberam com surpresa a informação de que 34% dos desmatamentos no estado seriam ilegais.

“É essencial que as informações sejam claras e transparentes, considerando que muitas vezes o produtor rural é erroneamente visto como o maior responsável por irregularidades e crimes ambientais”, dizem as entidades na nota.

No documento, as entidades solicitam ainda que as fontes da informação sejam divulgadas, informando ainda as propriedades e as áreas que foram desmatadas irregularmente. As entidades aguardam uma posição da Semarh.

Confira aqui (no link) a nota.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Recuperação judicial no agro cresce e reflete cenário de maior pressão sobre produtores

24 de abril de 2026 - 08:46

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Tocantins registra o maior índice de inadimplência do país, aponta Banco Central

22 de abril de 2026 - 23:00

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Mais aumento: imposto de importação de pneus pode mais que dobrar em menos de dois anos e cria risco de monopólio, alerta setor

20 de abril de 2026 - 20:06

Coca-Cola BANDEIRANTES recebe o Troféu da Copa de Execução Coca-Cola Brasil 2025 e reforça cultura de excelência no ponto de venda

20 de abril de 2026 - 18:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.