Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 20 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»FIETO aponta falta de confiança do industrial tocantinense no início do ano
Destaques

FIETO aponta falta de confiança do industrial tocantinense no início do ano

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de janeiro de 2025 - 12:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Indicadores apresentaram queda em janeiro em comparação com o mês anterior.
Por Redação
O resultado da primeira pesquisa realizada em 2025 pela Federação das Indústrias do Estado (FIETO), divulgada nesta terça-feira, 28, revela que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) alcançou 42,6 pontos em janeiro, o quarto recuou consecutivo e o menor valor da série histórica desde maio de 2020. Entre setembro de 2024 e janeiro de 2025, o ICEI caiu 8,1 pontos, refletindo uma piora na falta de confiança do segmento ao longo desse período.
Os indicadores de Condições Atuais e de Expectativas, que compõem o ICEI, também recuaram. O primeiro ficou em 37,1 pontos em janeiro depois de sofrer uma redução de 0,8 ponto em relação a dezembro de 2024. Já o segundo passou de 48,1 pontos para 45,3 entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Indicadores abaixo dos 50 pontos sinalizam queda nas expectativas dos empresários.
Para a pesquisadora da FIETO, Gleicilene Bezerra da Cruz, o cenário atual, marcado pela queda no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), indica um ambiente de incertezas, principalmente nas expectativas, o que segundo ela pode levar os empresários a adotar uma postura mais cautelosa em relação aos seus negócios nos próximos meses.
O resultado do ICEI Nacional no mesmo período (49,1 pontos) também aponta falta de confiança por parte do industrial brasileiro, embora as expectativas quanto ao desempenho das empresas permaneçam otimistas.
Por Júnior Veras
Foto: Arquivo/FIETO
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19

Palmeirópolis: Mineradora aponta potencial para jazida de terras raras no sul do Tocantins

18 de outubro de 2026 - 22:06

Servidora da UnirG morre após colisão frontal entre carro e veículo pesado na BR-153, no sul do estado

18 de outubro de 2026 - 10:32

SESI Tocantins oferece 38 vagas gratuitas nas escolas de Palmas, Araguaína e Gurupi

16 de outubro de 2026 - 17:02

Tocantins ganha destaque nacional com Caroline Barcellos na lista das 100 mulheres poderosas do agronegócio

16 de outubro de 2026 - 13:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.