Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 17 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»A dualidade entre vocação e profissão na Política: A estratégia de Laurez Moreira para chegar ao governo
Destaques

A dualidade entre vocação e profissão na Política: A estratégia de Laurez Moreira para chegar ao governo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de julho de 2025 - 11:063 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O vice-governador Laurez Moreira (PDT) tem intensificado suas visitas por diversas regiões do Tocantins para apresentar suas propostas e consolidar sua imagem como um político comprometido com a vocação pública, em contraste com a visão de política como mera profissão. Ao longo de sua trajetória, ele recorre a um discurso repetitivo, utilizado em campanhas anteriores, incluindo as eleições em Gurupi e sua candidatura ao cargo de vice-governador. Essa estratégia, muito usada no marketing político, visa reforçar sua identidade política como alguém que atua por um chamado, e não apenas por interesses pessoais ou profissionais.

Por Wesley Silas

Durante sua recente visita a São Bento, na região do Bico do Papagaio, Laurez contou com o apoio do pastor Oziel Barros, uma importante liderança comunitária, além do prefeito Paulo Wanderson de Sousa Damasceno (PSD). A técnica de repetição de discursos é comum entre políticos, e Laurez Moreira se encaixa nesse padrão ao frequentemente alinhar suas falas ao pensamento do sociólogo Max Weber, que defendia a política como uma vocação.

Em seu discurso em São Bento, ele expressou: “Eu sou político por vocação. Desde criança, escolhi essa atividade porque acredito que a política tem o poder de mudar destinos. Quando você faz escolas de boa qualidade, qualifica pessoas e industrializa o estado, você transforma vidas. Também me encanta ver quando a paisagem de uma cidade muda para melhor. Quem conhece São Bento há muito tempo, como eu, vê a diferença enorme durante a administração do Paulo. Fico muito feliz pela forma como fui recebido. Para mim, você é uma das boas referências de gestão no nosso Tocantins. Eu tenho o sonho de ver esse estado industrializado, assim como tenho ouvido de vocês, e é por isso que estamos trabalhando.”, disse Laurez via release à imprensa.

Seguindo sua agenda pelo Bico do Papagaio, o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, esteve em São Bento, onde foi recebido na residência do prefeito Paulo Wanderson.

A repetição de mensagens pode ser uma estratégia eficaz para fixar ideias na mente dos eleitores, mas levanta questões sobre a autenticidade e a profundidade do compromisso político. A dicotomia entre vocação e profissão é um tema relevante na política atual, pois sugere que a verdadeira motivação para a atuação pública deve ser o desejo de servir à sociedade, em vez de simplesmente buscar uma carreira. Essa reflexão crítica sobre a dualidade é essencial para entender as dinâmicas do discurso político contemporâneo e a relação dos políticos com seus eleitores, destacando a necessidade de uma atuação mais genuína e comprometida com o bem comum.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Max Fleury é reeleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2027-2028

17 de junho de 2026 - 08:27

STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão

16 de junho de 2026 - 23:17

Carlesse mantém pré-candidatura e muda foco da disputa para a Assembleia Legislativa

16 de junho de 2026 - 21:48

TJTO mantém estrutura da Vice-Governadoria, mas permite que Estado defina local do gabinete

16 de junho de 2026 - 19:51

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.