As pessoas que passarem no percurso da Rua Presidente Getúlio Vargas (06), iniciando na Avenida Av. Espírito Santo e até a Avenida Paraná, poderá observar que a cidade parece que está dando os primeiros passos para a realização do sonho de muitas pessoas, principalmente os cadeirantes, idosos e pessoas com limitações físicas.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gerson José de Oliveira, a obra está sendo feita por meio de um convênio da Prefeitura de Gurupi com o Governo Federal.
“É uma licitação que foi feita por meio de um convênio com o Governo Federal que a empresa que ganhou vai ter que executar, tanto a acessibilidade como a sinalização e implantação de meios-fios nas ruas 05, 06 e 07. Nós estamos fiscalizando os serviços”, disse Gerson.
Calçadas
Apesar da rampas estarem sendo feitas com qualidade, em muitos locais observa-se falta e irregularidade de calçadas que margeiam as ruas e avenidas.
“Quanto as calçadas, vamos ver com a Postura para notificar os moradores que ainda não as possuem e se eles não fizerem, a Prefeitura poderá fazer e depois cobrar deles”, disse Gerson.
Acessibilidade e sinalização das ruas
De acordo com Gerson José, por exigências da Caixa Econômica Federal, a prefeitura teve que refazer os projetos de pavimentação asfáltica sem drenagem profunda e superficial, meio-fio, acessibilidade e sinalização.
“Não podemos mais fazer nenhum metro de asfalto em Gurupi, por meio de convênio da Caixa, que não tenha meio fio, drenagem e acessibilidade. Para ter uma noção, a Avenida D no setor Waldir Lins, o projeto estava pronto na Caixa para autorizar e mandar licitar e nós tivemos que refazer porque não passava sem drenagem profunda”, explicou Gerson.