Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Alta Corte da Justiça, Gilmar Mendes, e a (in)governabilidade do Tocantins
Destaques

Alta Corte da Justiça, Gilmar Mendes, e a (in)governabilidade do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de abril de 2018 - 23:242 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Considerado um Estado de pouca relevância no cenário nacional, as decisões da alta corte do judiciário do Brasil tem causado serias consequências que afetam todos os tocantinenses. Após última decisão que cassou  o governador Marcelo Miranda por crimes de arrecadação ilícita de recursos  nas eleições de 2014, e poucos dias retorná-lo ao cargo, provocou total insegurança e, a situação piora, com os indicativos de que Marcelo Miranda deverá perder novamente o cargo em tempo recorde. 

por Wesley Silas


Horas depois da publicação da liminar de Gilmar Mendes, que retornou Marcelo Miranda ao cargo de Governador, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, se posicionou (e já mandou publicar na edição Extra do Diário Eletrônico da Justiça) medida para acelerar o  julgamento dos embargos de declaração do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) para que as partes se manifestem em três dias. 

De acordo com o Portal Cleber Toledo, a publicação de Fux na edição extra do Diário de Justiça Eletrônico consta apenas um ato, a intimação para que as partes se manifestem em três dias sobre a cassação de Marcelo e Cláudia.

“A expectativa deles é que agora, ao invés dos 20 dias previstos inicialmente, o julgamento dos embargos possa ocorrer já na próxima semana. Como a previsão é de que sejam negados, Marcelo e Cláudia teriam que deixar os cargos novamente”, informou o Portal Cleber Toledo.

 

Cassação de Marcelo Miranda
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.