O incêndio que se espalhou rapidamente pelas áreas de vegetação da 506 Sul no início da noite desta quarta-feira, 12, esteve bem próximo de as chamas chegarem ao Parque Cesamar. Os brigadistas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros logo chegaram ao local para combater à queimada e, por volta das 22 horas, o incêndio já estava controlado e impediram o fogo atingir área de preservação do Parque Cesamar.
por Redação
Segundo informações do superintendente da Defesa Civil de Palmas, Bruno Maciel, o órgão ainda não sabe a causa do incêndio, se foi criminoso ou não, e não foram registrados feridos. Entretanto, ele conta que a queimada causou danos ao solo, a flora nativa e aos animais, cujos sobreviventes poderão migrar para a mata preservada do Parque Cesamar.
Ainda segundo o superintendente, o incêndio esteve a cerca de 200 metros de distância da área de preservação do Parque Cesamar, mas os brigadistas conseguiram conter o avanço das chamas. “Estamos em tempos de baixa umidade na região e é necessário que a população iniba o uso de fogo próximo às vegetações e tomem consciência de não jogar lixos tóxicos em lotes e bitucas de cigarro”, afirmou.
A Defesa Civil também informa que o incêndio que atingiu no último final de semana a Serra próximo a Taquaruçu foi controlado pelos brigadistas ainda na quarta-feira, 12, e uma equipe de brigadistas do Ibama permanece no local fazendo monitoramento para evitar possível reinício.