Por Daniel dos Santos/Coletivo Nós
O grupo de rap Rapto se apresenta em Gurupi neste sábado, 8 de agosto, durante o Nós na Praça, que acontecerá na pista de esportes radicais da cidade. O evento tem apoio da Prefeitura de Gurupi através da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins e Léo Tattoo. Para o Nós na Praça, a banda manda o recado: “A gente quer que a galera curta, que a gente faça um som para o pessoal e que as pessoas sintam a nossa palavra”.
O Rapto atualmente está com uma nova formação e trabalha em novas composições para em breve ter um repertório para gravar um álbum. O vocalista Jovi Moura explica que a banda é uma caminhada iniciada em 2011 em Taquaruçu através da interação entre pontos de cultura. “Comecei a fazer contato com muita gente através das minhas composições. E com o Rapto, por onde a gente tem tocado, as pessoas têm feito comentários positivos”.
Segundo Jovi, mesmo sendo um grupo de rap, a banda tem outras influências de black music, samba e blues. E que o grupo faz rap com banda, o que é incomum no gênero, que normalmente tem mcs cantando sobre as bases de dj, mas que tem feito sucesso através de rappers como Criolo e Emicida. “A gente já sabia tocar instrumentos. Era mais fácil do que arrumar um dj”.
Confira um vídeo da banda: