Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 19 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Boa sacada | Prefeitura de Araguaína dá exemplo e renova Campanha “Vou de Táxi” na Expoara
Araguaina

Boa sacada | Prefeitura de Araguaína dá exemplo e renova Campanha “Vou de Táxi” na Expoara

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de maio de 2019 - 11:003 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O objetivo é incentivar o uso do táxi e mototáxi por meio de preços promocionais e treinamento de atendimento ao público. Ações estimulam o serviço para ir e voltar da festa com segurança. Os comparativos feito pela prefeitura mostram que em relação aos anos de 2017 para 2018 as autuações com excesso de velocidade caiu 33.3%.

Por Marcelo Martin –

Quem vai à 51ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) poderá contar, mais uma vez, com preços promocionais no uso dos táxis e mototáxis. De 6 a 16 de junho, todos os prestadores dos serviços citados cobrarão o mesmo valor para ir e voltar da festa, usando como base uma tabela com a distância do bairro do cliente. A Campanha “Vou de Táxi” é uma realização da Prefeitura de Araguaína, em parceira com as associações dos taxistas e mototaxistas.

Foto: Marcos Sandes/Ascom

O assessor técnico da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Carvalho, explicou que o objetivo é evitar acidentes e reduzir os índices de infrações de trânsito, além de valorizar os serviços de transporte. “Antes de mais nada, a gente é cidadão. Temos a possibilidade de ir para a festa e tomar bebidas alcoólicas, sem ter problemas com blitz e acidente”. O assessor adiantou ainda que os participantes da Campanha “Vou de Táxi” utilizarão um adesivo de identificação durante o evento.
 
Menos acidentes

Em comparação aos dez dias de festa em 2017, no ano passado a ASTT registrou queda de 23,8% nas autuações por excesso de velocidade. A queda é maior entre as infrações mais graves, em que o condutor transita em velocidade superior à máxima permitida em mais 50%, saindo de 57 para 38 autuações, uma diminuição de 33,3%.
 
Já o número de acidentes registrados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), das 18 às 6 horas do mesmo período, caiu 28,5%. Sendo que o número de colisões em que os enfermeiros identificaram o uso de álcool pelo condutor foi 43,7% menor em 2018.
 
Os detalhes foram definidos em reunião no Sindicato Rural de Araguaína (SRA) no último dia 24.  A campanha tem o apoio também do Sebrae/TO, Polícia Militar (2º BPM) e da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).
 
Valorização dos serviços

A continuação da campanha é devido ao sucesso de seu primeiro ano, de acordo com o representante da comissão de taxistas da cidade, Arthur Júnior Lima, conhecido como Santólio.
 
“No ano passado tivermos 200 taxistas participando, e cada um ganhou em média R$ 200 por noite. Esse ano, esperamos que todos os 280 regularizados pela ASTT atuem na campanha”, informou o representante. 
 
Atendimento qualificado
Os motoristas passarão por um treinamento do Sebrae para garantir a isonomia de preços e melhor atendimento. “É importante lembrar que o taxista e o mototaxista fazem parte do microempresário individual (MEI) e têm acesso a benefícios, como subsídio de até 70% nas capacitações”, comentou o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto.

Foto: Marcos Sandes/Ascom
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00

Senador Eduardo Gomes destaca força do agro no Tocantins em palestra no Farm Day e lançamento da Agrotins 2026

16 de abril de 2026 - 16:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.