Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Calendário Eleitoral: Prazo para julgamento de registros de candidatura encerra nesta segunda-feira
Destaques

Calendário Eleitoral: Prazo para julgamento de registros de candidatura encerra nesta segunda-feira

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de setembro de 2018 - 11:091 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nesta segunda-feira, 17 de setembro (20 dias antes do pleito), encerra o prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral para todos os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de governador, vice-governador, senador e suplente, deputados federais e estaduais, serem julgados e publicados pelos Tribunais Regionais Eleitorais para as Eleições 2018.

por Redação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) analisou até a última sexta-feira (14/9), 347 requerimentos de candidatos, destes 317 foram deferidos, 14 indeferimentos, 13 renúncias, 2 deferidos com recursos e 1 indeferido também com recursos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Todos os 16 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) foram finalizados e tiveram suas situações julgadas regulares.

Esse ano, os registros de candidatura foram efetivados pelo Sistema CANDex e todo trâmite dos processos foi eletrônico, por meio do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE).

Substituição

Dia 17 é o último dia também para partidos e coligações solicitarem, a tempo, a substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, exceto em caso de falecimento, em que poderá ser efetivado após esta data, observado em qualquer situação, o prazo de até 10 (dez) dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

calendário eleitoral Eleição 2018 Julgamento de registros de candidatura
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.