Conforme a Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, a Casa de Leis chegou a aprovar na Lei Orçamentária Anual, destinação de mais de R$ 298 mil para a manutenção da Praia Recanto da Ilha. A falta de investimentos afugentará os turistas do município para outras praias como a da Barra do Rio em Sandolândia e Praia da Tartaruga em Peixe.
por Wesley Silas
A Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, presidida pelo vereador Robson Haritianã Javaé Araújo, fez um protesto em uma rede social devido a falta de estrutura na praia Recanto da Ilha, considerada a segunda praia entre as mais visitadas, abaixo apenas da Praia da Tartaruga em Peixe que iniciou a temporada no final de semana passada (Confira aqui a programação).
Conforme a postagem da Câmara de Formoso, durante o mês de julho deste ano a Praia Recanto da Ilha não receberá investimentos por parte da Prefeitura, causando assim prejuízos ao município.
“O Poder Executivo tenta justificar a falta de manutenção, mas não faltam recursos. O que falta é gestão administrativa eficiente e é por isso que a Câmara vai continuar fiscalizando e cobrando para que as ações sejam feitas com responsabilidade!”, postou a Câmara de Vereadores.
Coincidentemente, a crítica foi feita no mesmo dia em que o presidente da Adetuc comunicou a ida príncipe da Moldávia, Dimitrie Sturdza, à Ilha do Bananal nesta terça-feira, 09, onde participará de evento de pesca esportiva, no estilo pesque e solte.
Diante a falta de estrutura na praia Recanto da Ilha, uma das alternativas para os turistas que gostam da região está na praia Barra do Rio no município Sandolândia que inicia a temporada na próxima sexta-feira, 12, com show de Zoubai e no domingo terá apresentação de Paula Lacerda.