Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 27 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»CDL e ACIG de Gurupi publicam ‘Nota de Repúdio’ ao pacote de aumento de impostos
Destaques

CDL e ACIG de Gurupi publicam ‘Nota de Repúdio’ ao pacote de aumento de impostos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de outubro de 2015 - 15:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O  pacote de medidas enviadas pelo Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa noite da última terça-feira, dia 29,  prevê aumento do ICMS a partir primeiro dia de 2016 mais uma vez foi criticados por entidades que representa a classe empresarial.

Desta vez a CDL e ACIG que representam o comércio e serviços de Gurupi e região publicaram duas notas de repúdio contra o chamado ‘pacotão de aumento de impostos’.

“A elevação da carga tributária anunciada, trará consequências negativas à economia do Estado, através da perda de competitividade e conseqüente desaquecimento da atividade econômica e da natural evasão de divisas.  Além do impacto negativo no orçamento doméstico dos seus cidadãos, através do aumento do desemprego e do custo de vida das famílias tocantinenses”, considerou o presidente da CDL, Adailton Fonse por meio da nota. Confira a íntegra da Nota de Repúdio da CDL

Adailton Fonseca e Jaime Xavier.
Adailton Fonseca e Jaime Xavier.

Na nota da ACIG, o presidente da entidade, Jaime Xavier, também não poupou adjetivos ao Executivo e Legislativo Estadual.

“Lamentamos que enquanto pais estejam perdendo o sustento de suas famílias por causa da crise, nossos governantes, sem cortar privilégios ou sem preocupação de melhorar o péssimo desempenho do serviço público, continuem aumentando a insuportável carga tributária do setor privado, que mesmo não tendo responsabilidade na crise, é sempre quem perde com a mesma, perde renda, perde emprego, perde paz’,”. Aponta a nota assinada por Jaime Xavier. Confira a  íntegra da NOTA DE REPUDIO ACIG EM PDF

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisas em ano eleitoral acirram disputa ao governo do Tocantins a uma semana do fim das convenções

27 de julho de 2026 - 11:39

Convenção do PL: Eduardo Gomes celebra oficialização de Flávio Bolsonaro como candidato a presidência do Brasil

27 de julho de 2026 - 10:55

Ricardo Ayres defende Atos Gomes como vice de Dorinha e destaca renovação política

27 de julho de 2026 - 10:28

Em agenda no Sul do Estado, Eduardo Fortes visita praias e destaca potencial turístico da região

27 de julho de 2026 - 10:21

Militar de Goiás é preso suspeito de efetuar disparos de arma de fogo na Praia do Peixe

26 de julho de 2026 - 18:55

Tocantins suspende queimas controladas até 31 de outubro devido ao risco de incêndios

26 de julho de 2026 - 09:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.