Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Ciência em Show apresenta ciência de forma descomplicada e descontraída em Porto Nacional
Cidades

Ciência em Show apresenta ciência de forma descomplicada e descontraída em Porto Nacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de julho de 2017 - 23:313 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Show faz parte do 31º Seminário de Educação da cidade, que acontece nesta terça (01). Escola Cem Professor Florêncio Aires será sede do evento.


Para mostrar que é possível aprender Ciência de maneira divertida e relevante, além de contribuir com novos caminhos para o que é ensinado na escola, o Ciência em Show chega em Porto Nacionalpromovendo a integração entre a ciência e o dia a dia. O grupo será uma das atrações do 31º Seminário de Educação de Porto Nacional, realizado nesta terça-feira (01), às 8h30. O evento terá como tema “As palavras movem, os exemplos arrastam”.

Todas as propostas do Ciência em Show são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a educadora e especialista em tecnologia Ana Ralston conduzem o Ciência em Show pela direção da inovação e da tecnologia.

“Precisamos simplificar o ensino de Ciências e levá-la para uma área mais divertida, útil e aplicável, sem perder o rigor técnico. O último levantamento do PISA mostrou que 40% dos brasileiros gostam de Ciência. Os mais novos tendem a se familiarizar com ela por meio do lúdico (jogos e filmes), do encantamento, e nós temos o dever de dar as oportunidades que eles precisam para desenvolver habilidades e o senso crítico para aprender cada vez mais”, afirma Wilson Namen, o Wil.

Recentemente, o Ciência em Show participou da Bett Educar 2017 promovendo um debate interativo sobre neurociência e a experienciação como caminho para a aprendizagem qualificada. Ainda neste ano poderão ser vistos no TEDxSãoPaulo com uma apresentação inédita. Sempre com o foco na inovação, já realizaram projetos na TV (Globo, SBT, Record, Fox, BBC), internet, em editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

“Temos estudantes interessados e isso vemos no nosso dia a dia, não só nas apresentações presenciais, mas também pelo engajamento nos canais de internet”, diz Gerson. Desde 2000, o grupo viaja pelo país promovendo a ciência cidadã por meio de shows, palestras, workshops de formação de professores, por meio de parcerias institucionais nas esferas pública e privada.

O trio busca desmistificar conceitos científicos para o público de forma lúdica e descomplicada. “Cabe a nós cientistas proporcionar os meios necessários para a universalização do acesso a ciência para que, futuramente, essa nova geração contribua para o desenvolvimento da cultura científica no país”, afirma Daniel.

 

Ciência em Show porto nacional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.