Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cinco praias e 11 cachoeiras estão disponíveis para palmenses e turistas aproveitarem as férias na Capital
Cidades

Cinco praias e 11 cachoeiras estão disponíveis para palmenses e turistas aproveitarem as férias na Capital

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de janeiro de 2018 - 17:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 Palmas está entre as principais cidades turísticas da região Norte do País, eleita pelo Ministério do Turismo como um dos Destinos Indutores do Brasil.

Por: Redação

Chega 2018 e o período de férias continua em Palmas com muito pontos turísticos para conhecer ou revisitar. Na área urbana da Capital, o turista e os palmenses podem contar com vários atrativos para curtirem durante as férias.

Na Região Central, a Praia da Graciosa oferece bares e restaurantes, esportes aquáticos e passeios de flutuantes todos os dias da semana. Ao Sul, são três praias: Prata, Caju e Buritis com estrutura de lazer e gastronomia completa para atender os visitantes nessa temporada. Na parte Norte da cidade, a Praia das Arnos foi recentemente inaugurada e entregue para a população, com 30 bares e restaurantes.

Além das praias, os visitantes contam ainda com o Parque Cesamar e o Parque dos Povos Indígenas que oferecem, diariamente, um roteiro completo para o lazer e atividades físicas ao ar livre para aqueles que gostam da prática esportiva.

Distante apenas 30 km do centro da cidade, o distrito de Taquaruçu é um refúgio para quem quer clima serrano em Palmas. São mais de 80 cachoeiras, sendo que 11 estão disponíveis para receber o turista com estrutura adequada.

A Cacheira do Evilson é uma das opções turísticas da região de Taquaruçu – FOTO Fernando Alves

Além da tranquilidade, o distrito é bastante procurado pelos praticantes de esportes radicais, como rapel, na cachoeira do Roncador, com 70 metros queda d’ água ideais para a prática da atividade.

Vale lembrar que Palmas está entre as principais cidades turísticas da região Norte do País, eleita pelo Ministério do Turismo como um dos Destinos Indutores do Brasil.

Cachoeiras Palmas Praias Turismo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

Justiça Federal condena OAB Tocantins a indenizar delegado de polícia por danos morais

30 de março de 2026 - 17:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.