O clima esquentou entre o Governador do Estado Mauro Carlesse (DEM) e o Deputado Federal Vicentinho Júnior (PL). Durante uma cerimônia do governo em Paraíso, Carlesse desabafou sobre o seu opositor. ” Vagabundo, corrupto e covarde”. Já Vicentinho usou a tribuna da Câmara Federal para responder o governador. “Marque horário para você sentir o peso da minha mão na sua lata, cába safado (sic)”, disse Vicentinho Júnior.
Por Régis Caio
O clima entre os dois vem desde as eleições passadas quando o pai do Deputado Federal e candidato ao governo na eleição suplementar, Vicentinho Alves, foi concorrente do atual governador.
Desde a campanha, o deputado Vicentinho Júnior tem atacado Carlesse com críticas ácidas, onde algumas delas foram parar no judiciário quando Carlesse chegou a pedir para tirar do ar vídeos de Vicentinho.
Terminada as eleições, Vicentinho Júnior substituiu o programa eleitoral pela Tribuna da Câmara dos Deputados com ataques ao governador como aconteceu no início de agosto quando o parlamentar se dirigiu ao governo com a frase: “A corrupção mata. Está matando tocantinenses”.
Desde então Vicentinho Júnior passou a ser o principal opositor de Carlesse no estado. Recentemente, o deputado levou os Delegados de Polícia Civil para audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro, fato que para o governo estadual foi considerado como uma afronta, que tem como secretário de Segurança Pública do Tocantins, o ex-policial federal, Cristiano Sampaio.
Na semana passada, em uma cerimônia que aconteceu em Paraíso Carlesse desabafou sobre seu opositor. “Eu tenho coragem de falar na cara de um vagabundo desse que corrupto é ele… Vagabundo é ele que nunca fez nada por este Estado… Nem ele, nem a família dele”, declarou durante discurso.
Já na Câmara Federal, Vicentinho Júnior usou a tribuna para responder Carlesse . Marque horário para você sentir o peso da minha mão na sua lata, cába safado (sic)”, disparou.
Veja o vídeo do discurso de Vicentinho