Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 21 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Com título da Copa Nosso Bairro, treinador Guina dá adeus ao futebol amador de Gurupi
Destaques

Com título da Copa Nosso Bairro, treinador Guina dá adeus ao futebol amador de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de julho de 2015 - 20:593 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Gil Correia

No último sábado, dia 4 de julho, o título do Aeroporto na vitória sobre a equipe do Malvinas na XII edição da Copa Nosso Bairro, por 4×2 nas penalidades, depois do empate em 2×2 no tempo normal, foi a despedida com chave de ouro do treinador José Humberto Carneiro Brito, mais conhecido como Guina.

O treinador está indo embora de Gurupi e do Tocantins, em busca de outras oportunidades profissionais e familiares na cidade do Gama, no Distrito Federal e deixa uma carreira com mais de 30 anos dedicados ao esporte amador de Gurupi e região.

Esporte2Em todo esse período, Guina conquistou cerca de 20 títulos pelo Vila Nova, Setor Aeroporto, Setor Malvinas, Nova Geração, Roma, Olaria, Gurupi Esporte Clube, e pelo time feminino do extinto Preto e Branco, além de hexa campeão municipal e tricampeão da Copa do Craque, outra tradicional competição amadora na cidade, com quase 30 anos de existência, sem contar ainda os vários torneios que foi vice-campeão. “Foram mais de 14 equipes amadoras da cidade e da região, incluindo times de Dueré e Cariri e saio da cidade e do futebol amador gurupiense com o sentimento de dever cumprido pelo trabalho realizado e por ter convivido com muitos desportistas ao longo desses anos”, explicou o treinador.

Em entrevista exclusiva no estúdio do programa Nova na Rede, antes da final e na segunda-feira passada, após conquistar o terceiro título à frente do time do setor Aeroporto, Guina declarou a sua frustração pela falta de uma política esportiva, deixando escapar muitos talentos promissores que ao ficarem desencantados com o esporte, migram para outras atividades, algumas ilegais. “Infelizmente a nossa frustração é grande porque temos um grande potencial e pessoas com grande desejo de colaborar na formação e no resgate social de crianças e adolescentes, mas que infelizmente não tem o apoio dos governantes e ficamos de mãos atadas vendo jovens sem perspectivas de futuro e sema pratica esportiva, que poderia melhorar e muito a nossa cidade, grande reveladora de talentos, mas que vem se perdendo ao longo dos anos, com aumento da criminalidade, drogas e crescente aumento de consumo de bebidas alcoólicas”, desabafou.

Quanto ao fato de nunca ter trabalhado na equipe profissional do Gurupi Esporte Clube, disse que chegou a ter essa possibilidade quando o Glauber foi efetivado como treinador e que poderia ser o auxiliar técnico, mas não sabe o motivo de não ter sido efetivado, mas que não guarda mágoa ou rancores de ninguém. “A vida é tão rápida e não podemos ficar cultivando mágoas que só nos fazem adoecer. A vida segue, a minha vai seguir e de todos vai continuar”, afirmou.

Nesta sexta-feira, 10 de julho, o treinador vai ser homenageado pela equipe Nova na Rede, da Rádio 104,9 NOVA FM, com programa especial e dedicado ao cidadão José Humberto Carneiro Brito, que vai sair de cena do papel de treinador Guina, mas vai deixar o exemplo, a experiência, a determinação e a sina de um vencedor, de um guerreiro que nunca desistiu de continuar vivendo e trabalhando pelo esporte gurupiense.

‘Os campos de terra dos setores de Gurupi vão sentir saudades e com certeza vão chorar de emoção pela falta do treinador Guina, que conhece cada campo, cada setor e cada sonho de muitos meninos que cresceram e continuam correndo até hoje atrás de sonhos e fantasias nos campos de futebol e nos diversos torneios realizados em Gurupi”, disse o jornalista e desportista Gil Correia, um dos integrantes da equipe NOVA NA REDE.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senador Eduardo Gomes garante R$ 2 milhões ao Hospital Padre Luso após certificação federal e reforça atendimento no Tocantins

20 de março de 2026 - 18:01

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Gaguim, Eli Borges e Filipe Martins integram frente parlamentar em defesa da prisão domiciliar de ex-presidente

19 de março de 2026 - 23:37

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

19 de março de 2026 - 19:23

Wanderlei Barbosa no Senado: o tabuleiro que ninguém quer mexer

18 de março de 2026 - 18:51

Entrada de Eduardo Fortes ao partido Republicanos fortalece grupo governista estadual

18 de março de 2026 - 14:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.